CONSUELO LEANDRO

Ovni's e Alien's
Principal

Atriz / Comediante

[27 / 05 / 1932 <==> 05 / 07 / 1999]

Maria Consuelo da Costa Ortiz Nogueira, que adotou o nome artístico de Consuelo Leandro em homenagem à avó Consuelo e ao avô Leandro, nasceu em Lorena, interior de São Paulo, em 27 de maio de 1932, e foi uma famosa atriz e comediante Brasileira, atuando em filmes e programas humorísticos de televisão.

Aos 11 anos, muda-se com a família para o Rio de Janeiro, onde faz balé clássico no Teatro Municipal.
Entre 1949 e 1950, faz teatro amador, com Paschoal Carlos Magno e percebe sua veia cômica durante uma apresentação da peça "O Aniversário", de Tchecov, quando a plateia caia na gargalhada quando ela entrava em cena.

A convite de Zilco Ribeiro, que tinha assistido à peça de Tchecov, estreia como cômica, em 1953, no espetáculo "Carrossel de 53".
Ao mesmo tempo em que fazia humor, também surgia no palco como vedete e, em 1954, faz seu primeiro grande sucesso: "Doll Face".
Em 1956, participa de outro exito do teatro de revista, o show "Un Saludo Carioca", de Carlos Machado.
Nesse mesmo ano, na companhia de revistas de Silveira Sampaio, é consagrada com um prêmio especial da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), sendo a primeira e única vedete a receber este prêmio.

De 1953 a 1961, foi uma das estrelas do teatro de revista, com o diferencial de apostar na comicidade, além de mostrar suas formas físicas.
Um dos tipos que eternizou no teatro e, mais tarde na televisão, foi a personagem Cremilda, que tinha o bordão "meu marido Oscar, podre de rico!".
Seus últimos trabalhos como vedete foram em 1961, em "Vive les Femmes", o último grande show de Carlos Machado, e "Rio, Capital do Samba".
Depois continuou fazendo comédias e também dramas, até os anos 90, sendo um dos destaques a montagem de "Chuva", de Somerset Maugham, em 1978, dirigida por Jorge Takla.

Na televisão, fez parte do elenco de humorísticos como "A Praça da Alegria" e "A Praça é Nossa".
Foi casada com Agildo Ribeiro.

Consuelo Leandro estava internada na UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital Santa Rita, zona sudoeste de São Paulo, quando morreu aos 67 anos de idade, vítima de falência múltipla dos órgãos devido à complicações de diabetes e câncer na bexita.

Causa da Morte: Falência múltipla dos órgãos devido à complicações de diabetes e câncer na bexita.

Sepultamento: Cemitério do Morumbi - São Paulo.
Rua Dr. Laércio Corte, 468 Morumbi - São Paulo - SP.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[23°37'31.80"S, 46°43'29.96"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]


Consuelo Leandro


Consuelo Leandro


Consuelo Leandro

 

Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes.

Google Earth

 


www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com