O MISTERIOSO FENÔMENO
"TAOS HUM"


"Em nosso planeta inúmeros fenômenos inexplicáveis acontecem, deixando mesmo os mais experientes cientistas e investigadores perplexos. Existem diversas teorias sobre esses estranhos e assustadores acontecimentos, mas nada de concreto existe que possa explica-los. Eles provam que os acontecimentos sobrenaturais são uma realidade em nosso mundo, e que "nós não estamos sozinhos".


O fenômeno descrito a seguir é mais um desses inúmeros mistérios indecifráveis que assombram nosso mundo!

=================================================================================

“The Hum”:

Segundo a Wikipédia (traduzido do original em inglês):


“O zumbido é um nome genérico para uma série de fenômenos que envolvem um persistente e contínuo som de baixa freqüência; zumbido, ruído sonoro, e não à todas as pessoas. Hum's foram reportados em várias localizações geográficas. Em alguns casos, uma fonte foi localizada.


Um bem conhecido caso foi relatado em Taos, Novo México (EUA), e, portanto, o zumbido é muitas vezes chamado a Taos Hum. Hum's têm sido notificados em todo o mundo, especialmente na Europa. Existe esse tipo de ruído sobre a grande ilha do Hawaii, normalmente relacionados com a ação vulcânica, típica da ilha, é ouvida em localidades dezenas de quilômetros de distância.

No local, com muitas mulheres Havaianas, a maior parte das vezes o ruído é somente ouvido por homens. O "Hum" é descrito na maior parte das vezes, como um soar distante do tipo de um motor à diesel com rotação bem baixa. Tipicamente o "Hum" é difícil de detectar com microfones e equipamentos de medição, e sua origem e natureza são também de localizar.”

No mundo todo em geral, é muito normal se ouvir um zumbido.
Isso pode ser causado pela agressão ao ouvido após um barulho muito alto como uma explosão, o uso de algum medicamento ou através do som produzido por algum equipamento eletro-mecânico.
Normalmente o zumbido é limitado em uma pequena área e apenas naquelas pessoas que estavam presentes juntos aos eventos mencionados.

Mas e se 2% da população de alguma de algum local ou cidade ouvissem um zumbido sem motivo aparente, onde o mesmo se iniciasse e terminasse sempre nos mesmos horários?
E se esse zumbido fosse tão chato que atrapalhasse a vida de algumas dessas pessoas impedindo até que tenham uma noite de sono tranqüila, e mesmo em alguns casos, as levassem até o suicídio?

Então esse zumbido seria classificado como o "Taos Hum".
O "Taos Hum" é um som de baixa freqüência, ouvido em lugares ermos de várias partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos da América, no Reino Unido e em países do norte da Europa.
Ele é  indetectável ao microfone e à equipamentos eletrônicos dedicados à captação de ruídos.
Sua fonte é um mistério, e ninguém sabe de onde vem.

 

Forma de Onda típica de como seria o "Taos Hum"

Excempos de Formas de Onda de Baixa Frequência

 

O Osciloscópio é um dos equipamentos que pode ser utilizado para análise de sinais de várias frequências

 

Como surgiu o nome "Taos Hum":

Uma das cidades mais antigas do México, hoje pertencente aos Estados Unidos, se chama Taos (Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 36°24'27.90"N, 105°34'23.73"W), localizada no Estado do Novo México (EUA).

A oficialização da cidade de Taos se deu no ano de 1540, mas sua origem real se perde no tempo.
Taos é uma cidade mística. Lar do povo indígena Tiwa, essa cidade é ponto de encontro de Xamãs do mundo todo que se reúnem em congressos periódicos.

Em 1991, o fenômeno do zumbido de Taos (Taos Hum) foi exposto ao mundo.
A imprensa na época apelidou aquele estranho zumbido, o qual muitas pessoas diziam que ouviam, de "Taos Hum (zumbido de Taos)".

Eles descrevem-no como um ruído de baixa freqüência semelhante ao som de um motor a diesel bem distante.
O fenômeno era tão freqüente e incômodo para as pessoas, que a Universidade do Novo México realizou uma pesquisa para tentar detectar a fonte do “Taos Hum”.
Vários laboratórios e cientistas se engajaram na missão de tentar encontrar a origem do zumbido, mas apenas conseguiram descartar possibilidades e não chegaram a nenhuma conclusão.

Em seus estudos, constactaram que 2% da população da cidade era afetada pelo zumbido.
Os Hummer’s, como foram chamados os afetados, fizeram exames médicos e quase todos, se não a maioria, não sofria de problemas auditivos.
Quando se achava que era um fenômeno limitado à cidade, eis que relatos aparecem em diversas regiões do planeta.
Locais como Suécia, Inglaterra e outros países Europeus, inclusive Japão, relataram problema semelhante.
Após estudos realizados, algumas teorias foram elaboradas sobre o fenômeno, tais como:

1. Transmissão de dados via rádio:

Não foi confirmado, mas suspeita-se que, no Centro de pesquisa naval no Novo México, utilizam equipamentos para se comunicar com submarinos militares através de “ondas de freqüência ultra longas” transmitidas através do solo, o que poderia ocasionar o problema;

2. Rede Elétrica:

Alguns acreditam que a origem esteja nas fiações elétricas, encanamentos e torres de empresas de celular.
O fato não foi muito levado em consideração por que se essa fosse a causa, provavelmente haveriam muitos mais relatos pelo mundo e não apenas locais limitados.

3. Aliens:

Todos sabem que o novo México foi palco de visitas e até de acidentes com naves alienígenas, conforme divulgado pela imprensa em diversas épocas.
Acredita-se que existam bases militares (inclusive a Área 51) onde dizem que alienígenas trabalham com humanos em troca de informações.
Dizem que, para facilitar o transporte de equipamentos e até o deslocamento dos Alien’s de forma segura, constantemente são escavados supertúneis abaixo do solo com grandes máquinas escavadeiras.
Alguns imaginam que essas escavações produzem o “Taos Hum”.

4. Naves Alienígenas:

Outra possibilidade discutida, é de que o ruído também poderia ser gerado através de motores de naves alienígenas, os quais seriam baseados em sistemas de propulsão antigravitacional com antimatéria, produzindo um som de baixa freqüência.

5. Abduções:

Outra teoria gerada, é de que os Hummer’s seriam pessoas que já foram abduzidas por Alien’s, e o implante colocado em seus cérebros durante a abdução, causaria essa sensação de desconforto quando acessados pelos alienígenas através de suas bases.

6. Teste de armas secretas:

Em 1970 a cidade de Medford, Oregon, era considerada a cidade do suicídio noturno.
O Dr. Fraser, professor da Universidade da Carolina do Norte, ficou encarregado de investigar a causa do excesso de suicidas na região. Checou a água, o ar, o solo e diversas possibilidades adicionais e não encontrou nenhuma explicação para o suicídio em massa.
Então os pesquisadores descobriram que freqüências ultra baixas estavam sendo emitidas em Medford de uma base militar próxima.

Quando foram à base e questionaram ao comandante sobre o fato, ele respondeu que sabia a respeito daquilo, mas que eles não eram responsáveis, e sim os Russos que eram.
No entanto as ondas de freqüência cessaram no dia seguinte.
Os pesquisadores não apenas descobriram que a fonte vinha da base, mas também que se propagava pela cidade através das antenas de TV causando depressão nos moradores.
Concluíram suas pesquisas e retornaram para a Universidade com os dados.
Tempos depois foram visitados por agentes do governo informando que não poderiam divulgar a pesquisa por ser um “assunto de segurança nacional”.

Sutilmente deixaram claro que “acidentes” poderiam acontecer com qualquer um, caso o fato se tornasse publico.
Então o fato ficou conhecido apenas através de comentários espalhados pela população, e dessa forma não ocasionou maior impacto na mídia.

Ps: A mitologia dos Sumérios fala de Deuses que, viajando através do espaço em “embarcações de fogo”, desciam das estrelas e retornavam em seguida. Afirmam que um zumbido tomava conta das pessoas enquanto as “naves” permaneciam na Terra.

O que seria esse misterioso ruído?
Seria proveniente de fontes naturais em nosso planeta, ou poderia tal frequência de som ser produzido por visitantes de outro planeta?
Será que um dia a fonte desse fenômeno será descoberta?