O MISTERIOSO CASO MANTELL

Cemitérios
Ovni's e Alien's
Principal

"Casos de relatos sobre avistamentos de OVNI's ocorrem pelo mundo todo, inclusive testemunhados por militares e pilotos de aviões comerciais. No entanto isso já passa à outro patamar quando perseguições realizadas por aviões militares acontecem, principalmente quando uma dessas perseguiçlões acaba em uma fatalidade!"

Esse é misterioso caso do Capitão Thomas Mantell!

====================================================================================

No dia 7 de janeiro de 1948, um objeto voador não identificado foi detectado pelos radares sobrevoando o céu de Madisonville, estado de Kentucky, nos Estados Unidos.
Imediatamente a Guarda Nacional Aérea de Kentucky contatou o capitão Thomas Mantell, de 25 anos, renomado piloto da força aérea, que havia participado da Batalha da Normandia durante a Segunda Guerra, que estava retornando de um vôo de exercício na Base Aérea de Godman, em Fort Knox (Estados Unidos), com mais 3 pilotos em aviões de combate tipo F51D Mustang.
O objeto era descrito como circular, medindo cerca de 90 metros de diâmetro.
Observadores do Campo Aéreo do Exército descreveram a aeronave misteriosa como tendo “um cone vermelho flamejante arrastando uma névoa verde gasosa”, que ficou parada por quase 1 hora e meia no mesmo lugar.

Em seguida os quatro caças F51D, comandados pelo capitaõ Thomas Mantell aceleraram em direção ao objeto voador não identificado, começando uma perseguição.
Um dos caças, com menos combustível, recebeu autorização para pousar.
Pouco depois, dois outros caças do grupamento tiveram de abortar a missão e também regressar à base, por motivos não especificados, de modo que Mantell permaneceu solitário em perseguição ao OVNI.
Eram 15h15 quando Mantell transmitiu pela última vez.
Uma hora depois, acharam o avião despedaçado, e o corpo do piloto decapitado.
O relógio de Mantell estava parado às 15h18'.


Caça F51 D - Mustang idêntico ao utilizado pelo
Capitão Mantell em 1948 durante a perseguição à um OVNI

 

O Caso Mantell foi rapidamente investigado pelo Projeto Sinal, grupo de pesquisa da Força Aérea dos Estados Unidos recém-criado para estudar casos de óvnis.
Apesar da equipe do Projeto Sinal nunca haver chegado a uma conclusão, outros investigadores da Força Aérea sugeriram que Mantell havia observado por engano o planeta Vênus.
Se fosse o caso, Mantell, acreditando erradamente que poderia se aproximar do objeto, para dar uma olhada melhor, haveria morrido por falta de oxigênio em altitude elevada.
Entretanto, esta conclusão foi logo descartada, porque embora Vênus estivesse na mesma posição do óvni, astrônomos trabalhando para o Projeto Sinal estabeleceram que o planeta estaria quase invisível para observadores àquela hora do dia.

Também foi criada a hipótese do óvni ser um balão Skyhook, que continha alumínio e tinha cerca de 30 m de diâmetro, o que é consistente com a descrição de Mantell de um largo objeto metálico.
Uma vez que os balões Skyhook eram secretos naquele tempo, supôs-se que nem Mantell nem os outros observadores na torre de tráfego aéreo estariam aptos a identificar o óvni como tal.
No entanto, isso jamais ficou provado, pois não foram encontrados registros de lançamentos de balões na ocasião.

De acordo com Ruppelt:

"Em algum lugar nos arquivos da Força Aérea ou da Marinha, haverá registros que demonstrarão ou não se um balão foi solto da Base Aérea de Clinton County, Ohio, em 7 de janeiro de 1948.
Jamais pude encontrar tais registros.
Pessoas que trabalharam nos primitivos tempos dos balões Skyhooks lembram-se de ter operado em Clinton Country em 1947, mas recusaram-se afirmar que houve algum balão solto em 7 de janeiro de 1948.

Além disso, como os balões Skyhook pudessem por vezes ter aplicações secretas, já haviam recebido larga publicidade àquele tempo.
E outros pontos importantes, é que como um balão poderia se deslocar em uma velocidade tão alta, em conjunto com a descrição do objeto não identificado relatado pelos observadores em terra, os quias o descreveram com uma forma completamente diferente, fazendo manobras completamente incompatíveis com qualquer nave existente em nosso planeta?

É importante observar que nos tempos atuais outras persições à OVNI's ocorreram, mas com caças modernos, os quais atingem velocidades e altitudes extremas, e mesmo dessa forma os OVNI's desaparecem fazendo os caças perseguidores parecerem simples aviões comerciais, estando todas essas perseguições registradas em documentos militares oficiais.

De uma forma ou de outra, a causa da queda de do caça do Capitão Mantell permanece inconclusiva até os dias de hoje.

Obs.: O caso do Capitão Mantell ocorreu durante o início dos grandes avistamentos de OVNI's pelo mundo e após o famoso incidente de Roswell (Texas - Estados Unidos) no ano de 1947.

 

Contato:
assombracoes@gmail.com