NORIYUKI "PAT" MORITA

Ator [28/061932 <==> 24/11/2005]

Nasceu no norte da Califórnia com o nome Noriyuki Morita , filho de imigrantes japoneses, passou a maior parte de seus primeiros anos de vida internado em um hospital com tuberculose.

Ele só se recuperou ao ser mandado para um campo de internação de "japoneses-americanos" no Arizona, durante a II Guerra Mundial.
Durante anos, ele desempenhou papéis pequenos e sem importância em filmes como nas séries de TV "Millie", "The Odd Couple" e "Green Acres".

O seu primeiro sucesso veio com "Happy Days", sendo que em seguida criou sua própria série, a qual não durou muito, chamada T "Mr. and Tina".
Finalmente em 1984, ele apareceu no papel que definiria sua careira, semeando inúmeras imitações de aficionados.

Como "Kesuke Miyagi" (o querido Sr. Miyagi), mentor de "Ralph Macchio, Daniel-san" em "The Karate Kid", ele ensinou karatê enquanto tentava pegar moscas com palitos e oferecendo aconselhamento como "cêra On, cêra off" para guiar Daniel através de tarefas para melhorar suas habilidades.

Devido à este papel, ele foi indicado para um Oscar. Morita disse em uma entrevista de 1986 para a Associated Press que ele foi anunciado como Noriyuki "Pat" Morita no filme porque o produtor Jerry Weintraub queria que seu nome tivesse uma pronúncia mais americana.

Ele disse que usou o faturamento porque era "o único nome que meus pais me deram." Morita também produziu fora do "Karate Kid" série, assim, aparecendo em "Honeymoon in Vegas", "Spy Hard", "Até as Vaqueiras Ficam Tristes" e "The Center of the World". Ele também emprestou sua voz para um personagem no filme da Disney "Mulan", em 1998.
(Bio por: Garak) Causa da morte: Insuficiência Renal

Cremado: Suas cinzas foram dadas a família, estando na guarda de sua esposa Evelyn Lousie Guerrerro Morita.

Filmografia:

http://www.imdb.com/name/nm0001552/filmotype

 

 

 

 

 

 

www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com

 

 

 

 

 

Obituário da Fama