WALT DISNEY

Ovni's e Alien's
Principal

Magnata e Criador do Império Disney

[05 /12 / 1901 <==> 15 / 12 / 1966]

Walt Disney foi um famoso homem de negócios norte americano, magnata e o criador do famoso ratinho "Mickey Mouse", e também de outros famosos personagens de histórias em quadrinhos e desenhos animados, bem como do império Disney, incluindo-se a Disneylandia, que é um famoso complexo de parques principais nos Estados Uniudos, sendo o local dos sonhos à ser visitado por crianças e adultos do mundo todo.

Walt Disney ganhou 32 Oscars em sua carreira, mais do que qualquer outra pessoa, devido às suas realizações extraordinárias em filmes.

Walter Elias Disney nasceu, filho de Elias e Flora Disney, em Chicago, Illinois (USA).
Os antepassados ​​de seu pai foram imigrantes irlandeses, os quais foram para os Estados Unidos partindo de Kikenny, Irlanda, tentando escapar da perseguição religiosa.
Seu pai estava sempre buscando o sucesso em muitas profissões, mas nem sempre tendo sucesso. A família Disney sempre foi pobre.
Walt Disney descobriu que existia uma maneira de escapar da disciplina severa de seu pai, e em 1917, quando tinha 16 anos, mentiu sobre sua idade para participar do Corpo de Ambulâncias da Cruz Vermelha Americana.

Walt Disney serviu na Primeira Guerra Mundial, e quando a guerra terminou, ele se estabeleceu como artista comercial em Kansas City, Missouri (USA).
Lá ele descobriu o mundo da animação através de contatos e de pessoas que faziam desenhos e outras artes.
Mudando-se para Los Angeles em 1923 para ficar com seu irmão mais bem-sucedido, Roy, Walt Disney começou a desenhar comercialmente, tendo uma vida modesta.
Walt trabalhava para a série "Alice" de desenhos animados, sobre uma garota ao vivo que viaja para o mundo dos animais de desenhos animados.

Em 1927, Walt Disney teve seu primeiro trabalho bem sucedido comercialmente, sendo "Oswald, o Coelho", o qual se tornou um sucesso, mas Walt perdeu os direitos sobre o personagem quando processado pelo seu distribuidor.
A partir daí, Walt insistiu em possuir os direitos de distribuição para suas criações.
Em 1928, Walt criou Mickey Mouse.
Seu terceiro filme sobre o ratinho "Mickey", chamado "Steamboat Willie", foi o primeiro desenho animado a utilizar som sincronizado e se tornou um sucesso instantâneo.
Walt Disney fez a voz de Mickey em seus primeiros 10 anos do desenho animado.

Em 1934, Disney foi pioneiro no cinema, lançando o primeiro desenho animado de longa metragem, chamado "Snow White" e, novamente, os críticos foram superados pela resposta pura dos espectadores e do público ao filme.
Em 1950, ele produziu o filme "Treasure Island", e em 1955, abriu seu primeiro parque temático, a "Disneylândia".
Antes de sua morte em 1966 em Los Angeles, Califórnia, de câncer de pulmão, ele começou a trabalhar em seu parque temático mais recente em Orlando, Florida: "Walt Disney World" (Mundo Walt Disney).

Seu irmão, Roy, o gênio de negócios nos bastidores, continuou a dirigir a empresa, e 40 anos após a morte de Walt, o império Disney ainda é financeiramente forte, mantendo o manter o legado de Walt.
Logo após a morte de Walt, foi mostrado ao conselho executivo da Disney Company, um curto filme que Walt fez pouco antes de sua morte, onde ele se dirigiu à cada membro do conselho pelo nome, dizendo-lhe o que esperava dele, e termina o filme dizendo "eu vou estar vendo você.

"Walt Disney foi um dos poucos americanos à ser homenageado com um selo postal dos EUA, sendo emitidos à menos de dois anos após sua morte (normalmente o Serviço Postal Americano (EUA Postal Service) prefere emitir selos, pelo menos 10 anos após a morte de um personagem, sendo que uma exceçã é feita somente para presidentes dos EUA).
Um selo de 6 centavos (6 cent) foi emitido em setembro de 1968 em sua homenagem.

Laços familiares:
Pais: Charles Elias Disney (1859 - 1941) e Flora Call Disney (1868 - 1938);
Cônjuge: Lillian Bounds Disney (1899 - 1997);
Filhos: Sharon Mae Brown Disney-Lund (1936 - 1993).

Walt Disney morreu em 15 de dezembro de 1966 com 65 anos de idade, devido à complicações provacadas por "Câncer de Pulmão", gerado devido ao excesso de fumo.
(Walt Disney era um fumante inveterado).

Causa da Morte: Câncer de Pulmão.

Sepultamento:
Forest Lawn Memorial Park (Glendale).
Glendale - Los Angeles - Califórnia - EUA.
Local: Pequeno jardim privado à esquerda da entrada do Mausoléu da Liberdade.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[34°7'27.23"N, 118°14'43.76"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]


Walt Disney


Walt Disney


A obra de Walt Disney: "Disneylandia"


Túmulo de Walt Disney


Túmulo de Walt Disney

Obras de Walt Disney:

Walt Disney

 

 

Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes.

Google Earth




www.alemdaimaginacao.com

assombracoes@gmail.com