NATALIE WOOD


Atriz

[20 / 07 / 1938 <==> 29 / 11 / 1981]

Natalie Wood foi uma famosa atriz americana, a qual iniciou sua carreira artística quando ainda era criança, participando ao longo dos anos de diversos programas para televisão e filmes para cinema e TV, sendo um dos mais famosos "Miracle on 34th Street" [O Milagre da Rua 34], um belo filme com o tema de Natal.

Natalie Wood participou em
mais de 56 filmes para o cinema e televisão, e foi nomeada três vezes para um Oscar (mas ela nunca ganhou).
Natalie nasceu com o nome "Natalia Nikolaevna Zakharenko", de emigrantes russos em San Francisco, Califórnia, mudando seu nome para ficar mais compatível com sua carreira no cinema.
Natalie ganhou um pequeno papel na idade de 4 anos em um filme chamado "Happy Land" (1943).

Após seu início nas telas, sua família então se mudou para Los Angeles, na esperança de conseguir mais papéis e participação em filmes para ela, pois era o grande sonho de seus pais, que Natalie fosse atriz, no entanto, seu segundo papel só surgiu em 1946, quando ela apareceu em "Amanhã é para sempre."
Em 1947, Natalie ganhou o papel de Susan Walker em "Miracle on 34th Street", e começou uma carreira de sucesso como uma estrela infantil, aparecendo em 18 filmes.
Em 1955, ela interpretou em "Rebel Without a Cause", o famoso filme de James Dean, e ganhou uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.
Natalie Wood autou ao lado de John Wayne em "Rastros de Ódio" (1956) e em "Kings Go Forth" (1958).
Após esses sucesos, novos papéis continuaram a ser oferecidos para ela.

Natalie Wood atuou em "Splendor in the Grass" (1961), West Side Story (1961), como Gypsy Rose Lee em "Gypsy" (1962), e em "Love com um Proper Stranger" (1963), pelo qual ela ganhou seu indicação à um prêmio.
Ela havia ganho uma segunda indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel como Maria no "West Side Story".
Depois de filmar "This Property Is Condemned" (1966), ela ficou longe de filmes para três anos, voltando a desempenhar o papel de Carol Sanders em "Bob e Carol, Ted e Alice" (1969).
Depois disso, ela fez algumas aparições na televisão, mas passou a maior parte de seu tempo com sua família.
Seu único papel principal até 1980, foi na série de mini-televisão "From Here to Eternity".

Em um livro escrito por sua irmã, a atriz Lana Wood, Natalie foi retratada como insegura e infeliz na vida.
Ela foi casada três vezes, primeiro com o também famoso ator Robert Wagner (28 de dezembro de 1957 à 27 de abril de 1962, divorciado), então se casou com Richard Gregson (30 de maio de 1969 a 01 de agosto de 1971) com quem teve uma filha, Natasha.
Depois de descobrir que Gregson estava tendo um caso, ela divorciou-se dele e logo em seguida voltou a se casar com seu primeiro marido, Robert Wagner novamente em 16 de julho de 1972.
Eles tiveram uma filha, Courtney Brooke Wagner, nascida em 1974.

Em 1981, ela começou a trabalhar em "Brainstorm" (lançado em 1983), mas ela não viveu para vê-lo terminado.
Enquanto navegava em seu iate "Splendour" ao largo de Santa Catalina Island com seu marido, Robert Wagner, e seu amigo, o também ator Christopher Walken, ela desapareceu durante a noite, supostamente ao tentar entrar em um bote.
Seu corpo surgiu em terra firme na manhã do dia seguinte, e as circunstâncias de sua morte nunca foram completamente esclarecidas.

Devido ao fato de ser uma pessoa famosa, e ao mesmo tempo tendo uma morte "misteriosa", muitas teorias surgiram sobre o fato.
Algumas das teorias dizem que ela estava embriagada, e por isso acabou caindo no mar e se afogando.
Outras dizem que ela supostamente teria sido assassinada.
Na data do 30º aniversário da morte de Natalie Wood, o capitão do barco, Dennis Davern, resolveu muitos anos após a morte da atríz, à revelar supostos acontecimentos que teria ocorrido no barco na fatídica noite.
Segundo o capitão, Natalie Wood e Robert Wagner haviam brigado muito e ao mesmo tempo ingerido um volume exagerado de vinho, e que após o desaparecimento da atriz, seu marido na época, Robert Wagner não teve iniciativa alguma em procurá-la, não dando importância ao fato.
Agora o que aconteceu realmente, somente os envolvidos sabem, e isso dificilmente será revelado.

Natalie Wood morreu em 29/11/1981 com 43 anos de idade ao largo de Santa Catalina Island, devido à afogamento quando caiu no mar.

Causa da Morte: Afogamento no Mar.

Sepultamento: Westwood Memorial Park.
Los Angeles - Califórnia - EUA.
Local: Seção D, Sepultura 60.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[34° 3'30.18"N, 118°26'28.04"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]


Natalie Wood


Natalie Wood


Natalie Wood quando criança


Natalie Wood


Natalie Wood com seu marido Robert Wagner e suas filhas


Túmulo de Natalie Wood


Túmulo de Natalie Wood


Trabalhos:

Natalie Wood


Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes.

Google Earth




www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com