MARGOT KIDDER

Ovni"s e Alien"s
Principal

Atriz

[17 / 10 / 1948 <==> 13 / 05 / 2018]

Margot Ruth Kidder , mais conhecida como "Margot Kidder", foi uma atriz norte americana, a qual é mais lembrada pelos seus fãs e admiradores por interpretar "Lois Lane" nos filmes "Superman" para o cinema, além de outras produções.

Margot Kidder, nasceu em Yellowknife, Northwest Territories (Canadá), filha de Jocelyn Mary "Jill", professora de história, e Kendall Kidder, especialista em explosivos e engenheiro.
Kidder também passou uma parte de sua infância em Labrador City, Newfoundland.
Sua mãe era da Columbia Britânica, Canadá, e seu pai era do Novo México , Estados Unidos.
Sua descendência foi de galeses e ingleses.
Kidder nasceu em Yellowknife devido ao trabalho de seu pai, que exigia que a família vivesse em locais remotos.
Seu pai foi gerente da Yellowknife Telephone Company de 1948-1951.

Kidder relembrou sua infância no norte do Canadá, dizendo:
"Nós não tivemos filmes nesta pequena cidade mineira. Quando eu tinha 12 anos minha mãe me levou para Nova York e vi "Bye Bye Birdie", onde havia pessoas cantando e dançando, e isso me inspirou para seguir a carreira artística.
Kidder frequentou várias escolas em sua juventude, e se formou na Havergal College, um colégio interno em Toronto (Canadá) no ano de 1966.
Margot tinha uma irmã, Annie, que é uma atriz canadense e diretora executiva do "People for Education". uma entidade que trabalha com crianças carentes, e três irmãos: John, Michael and Pete.
A sobrinha de Kidder, Janet Kidder, também é atriz.

Margot Kidder fez sua estréia no cinema em um filme de 49 minutos intitulado "The Best Damn Fiddler", de Calabogie a Kaladar (1968), um drama ambientado em uma comunidade madeireira canadense, produzido pelo Challenge for Change .
Seu primeiro grande sucesso foi o filme americano de 1969 Gaily, Gaily , uma comédia estrelada por Beau Bridges .
Ela apareceu em uma série de séries de TV para a CBC, incluindo aparições em Wojeck , Adventures in Rainbow Country, e um papel semi-regular como jovem repórter em McQueen, e como palestrante em Mantrap, que apresentou discussões centradas em uma feminista. perspectiva.
Durante a temporada 1971-1972, ela co-estrelou como barmaid Ruth em Nichols, um faroeste com James Garner, que foi ao ar 22 episódios na NBC.

Após realizar outros trabalhos, em 1975, Kidder foi escalada em um papel principal em The Great Waldo Pepper, contracenando com Robert Redford , sendo que ela também apareceu em "The Reincarnation of Peter Proud" e "92 em Shade" (1975) com Peter Fonda , que a estabeleceu como uma atriz consagrada.
Kidder se casou com o diretor de "92 no Shade", Thomas McGuane.
Margot saiu na edição de março de 1975 da revista Playboy, fotografada em preto e branco por Douglas Kirkland, com o artigo escrito pela própria Kidder.
Depois de parar de atuar após o nascimento de sua filha em 1976, Kidder tentou voltar a fazer filmes no final dos anos 70.
Depois de fazer uma leitura de Lois Lane para o filme de super-heróis de 1978 "Superman: The Movie" , Kidder foi levada para a Inglaterra por Richard Donner para testes de filmagem.

Donner finalmente lançou Kidder no papel de Lois Lane, que se tornaria seu mais icônico.
As filmagens duraram um ano e o filme foi lançado durante o Natal de 1978, com grande sucesso comercial.
Margot Kidder ganhou um prêmio Saturn Award de melhor atriz por sua atuação no filme.
Na próxima produção de Superman (Superman II - 1980), Kidder discordou publicamente com a decisão dos produtores de substituir Richard Donner por Alexander Salkind e Ilya Salkind como diretores.
Foi relatado que como resultado, o papel de Kidder em Superman III (1983) consistiu em menos de cinco minutos de filmagem, embora os produtores tenham negado isso em comentários de DVD.
Seu papel em Superman IV: The Quest for Peace (1987) foi mais substancial.

Kidder namorou o ex-primeiro ministro canadense Pierre Trudeau, os diretores Brian De Palma e Steven Spielberg, o escritor / diretor Tom Mankiewicz e o ator / comediante Richard Pryor.
Ela se divorciou três vezes.
O primeiro marido de Kidder foi o romancista americano "Thomas McGuane", com quem teve seu único filho, a filha Maggie McGuane (nascida em 1976).
Ela foi casada com o ator John Heard em 1979 por apenas seis dias e posteriormente se casou com o diretor de cinema francês Philippe de Broca de 1983 a 1984.
Depois de se divorciar de De Broca, ela disse que preferia a companhia de seus cachorros.
Kidder teve dois netos do casamento de sua filha Maggie com o romancista Walter Kirn.

Ela manteve uma estreita amizade com seu co-astro de "Superman" Christopher Reeve , que durou de 1978 até sua morte em 2004.
"Quando você está ligado à uma pessoa sob o mesmo teto por meses e meses, você acaba ficando bem próxima dessa pessoa", disse Margot Kidder.
"Ele foi uma parte tão importante da minha vida.
Ele era complicado mas muito inteligente, e sabia que tinha feito algo significativo.
Ele estava muito ciente disso e muito feliz com esse papel."
Kidder declarou em uma entrevista à TV Guide que ela era uma ateia . Em dezembro de 1990, Margot Kidder ficou gravemente ferida em um acidente de carro que a deixou parcialmente paralisada e confinada a uma cadeira de rodas.

Ela não pôde trabalhar por dois anos, causando dificuldades financeiras.
Ela foi diagnosticada com transtorno bipolar, que foi a causa de um episódio psicológico amplamente divulgado que ela experimentou em abril de 1996.
Na época, Kidder estava trabalhando em uma autobiografia quando seu laptop foi infectado com um vírus, o que causou um problem, fazendo com que perdesse três anos de rascunhos.
Kidder voou para Los Angeles para ter o computador examinado por uma empresa de recuperação de dados, que no final não conseguiu recuperar os arquivos.
Ela entrou em um tipo de estado "maníaco-compulsivo" e desapareceu por quatro dias.

Ela foi encontrada em um quintal por um proprietário e foi levada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles para o "Olive View Medical Center" em péssimo estado, estando com alguns de seus dentes quebrados durante uma tentativa de estupro.
Sua internação foi diretamente direcionada para cuidados psiquiátricos. Em 2007 Kidder disse que ela não teve um episódio maníaco em 11 anos e creditou seu bem-estar à medicina ortomolecular.
Kidder tornou-se cidadã dos Estados Unidos em 17 de agosto de 2005, em Butte, Montana e passou a morar em Livingston.
Ela disse que decidiu se tornar uma cidadã americana para participar do processo de votação, para continuar seus protestos contra a intervenção dos EUA no Iraque e para estar livre de preocupações sobre ser deportada.

Causa da Morte:
Margot Kidder morreu durante o sono no 13/05/2018, com 69 anos de idade, em sua casa na cidade de Linvingston, estado de Montana (EUA).

Sepultamento:
O corpo de Margot Kidder foi cremado e suas cinzas foram entregues à sua família.

____________________________________________________________

Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________________________



Margot Kidder


Margot Kidder


Margot Kidder


Margot Kidder


Margot Kidder com Christopher Reeve em cena do filme "Superman"


Margot Kidder




Trabalhos:

Margot Kidder



Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes
Google Earth


@alemdaim

www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com