LUTERO LUIZ



Ator

[1933 <==> 20 / 02 / 1990]

Lutero Luiz foi um famoso ator brasileiro, o qual é conhecido pelos seus diversos papéis representados em filmes de cinema e em novelas televisivas.

Lutero Luiz nasceu na cidade de São Miguel das Missões, no estado do Rio Grande do Sul.
Formado em artes cênicas, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ele começou como ator de rádio em 1952.
Transferiu-se para São Paulo no início dos anos 60, e especializou-se em interpretar personagens simples e de forte apelo regional nas muitas novelas e nos mais de 15 filmes que realizou.

No cinema, destacou-se em comédias como "Vai Trabalhar Vagabundo"; "O Crime do Zé Bigorna"; "Guerra Conjugal"; "Ladrões de Cinema" e "Se Segura, Malandro".
Se formou na primeira turma de Artes Cênicas da Faculdade de Filosofia de Porto Alegre, e trabalhou em 24 peças de teatro, mais de 30 filmes e muitas novelas.

Apesar de gaúcho, em boa parte dos filmes e novelas que fez encarnou a figura do Malandro carioca.
Na TV, Lutero se caracterizou por interpretar personagens simples e de forte apelo regional como o Lulu Gouveia de "O Bem Amado", o Gigante de "O Espigão", o Miguel Pereira de "Escalada"; o Marciano de "Pecado Capital"; Bezerra fazer o seriado "Plantão de Polícia" eo Bodão de "O Salvador da Pátria". Lutero Luiz também participou do seriado "O Bem Amado" exibido em 1982 pela TV Globo.

Lutero gravava uma novela "Sexo dos Anjos", onde vivia o jardineiro Bastião, quando descobriu que estava com um tumor no fígado.
Se internou para uma cirurgia no Hospital Beneficência Portuguesa no Rio de Janeiro, mas não resisitiu, falecendo, pois foi descoberto que o câncer, inicialmente em seu fígado, havia se espalhado para outros orgãos.

Lutero Luiz não terminou a novela que estava em fase de gravação, mas a autora, Ivani Ribeiro, manteve o final do personagem, que era ficar rico nos últimos capítulos, embora o ator não aparecesse mais em nenhum capítulo devido ao seu falecimento.

Lutero Luiz morreu no Hospital Beneficência Portuguesa na cidade do Rio de Janeiro em 20 de fevereiro de 1990 com 56 anos de idade, vítima de complicações provocadas por câncer generalizado.

Causa da Morte: Câncer Generalizado.

Sepultamento:
O corpo de Mauríco do Valle foi sepultado no cemitério do Catumbi (São Francisco de Paula).
Largo Catumbi, 120, Catumbi, Rio de Janeiro - RJ - Brasil.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[22°55'6.16"S, 43°11'46.90"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]


Lutero Luiz


Lutero Luiz


Lutero Luiz


Lutero Luiz e Lima Duarte em "O Salvador da Pátria"


Lutero Luiz e Tarcísio Meira

Trabalhos:

Lutero Luiz



Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes.

Google Earth




www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com