JULIE VEGA


Atriz / Cantora / Modêlo

[21 / 05 / 1968 <==> 06 / 05 / 1985]

Julie Pérola Apostol Postigo, mais conhecida pelo seu nome artístico de Julie Vega (21 de maio de 1968 - 06 de maio de 1985), foi uma atriz infantil Filipina, cantora e modelo comercial.

Julie continua a ser muito popular e muito querida na sua cidade natal nas Filipinas, mesmo anos após sua morte súbita na tenra idade de 16, que provocou um derramamento maciço de luto nacional que ainda está vividamente lembrado pelos fãs Filipinos do showbiz.

Julie Vega ganhou dois prêmios FAMAS para Melhor Atriz Infantil durante a sua curta carreira no showbiz.
Julie Vega nasceu no UERM em Quezon City, Filipinas em uma devota família católica, sendo a filha caçula entre os seis filhos do dentista Julio Postigo ( 1931-1991) e Zamboanga del Sur.
Seu apelido familiar era de Darling e Tata (que significa filho mais novo na língua Visayan).

Julie herdou sua aparência mestiça de sua avó paterna americana irlandêsa,que foi para as Filipinas em tenra idade com seu pai, o General americano Guy O. Fort (falecido em 1942).
Sua avó viria a se casar mais tarde com o Filipino Geral Leon Postigo.
Seus irmãos mais velhos são (de acordo com a ordem de nascimento) James (apelidado de Jimmy), Jeffrey (apelidado de Joey, 1960-1983), Jonathan (apelidado de Noni), Joseph (apelidado Toti) e Jerry (apelidado de Steve).

Julie Vega foi descoberta em 1974 durante a realização de uma festa de Natal do Instituto Quezon, onde sua mãe trabalhava, em seguida, pelo cinema e através do diretor de renome Lamberto Avellana e da veterana atriz Botas Anson-Roa, iniciando sua carreira artística com seis anos de idade como uma modelo de televisão comercial de uma marca de hotdog.
Ela atuou em seu primeiro filme, intitulado Ang Pag-ibig Ko'y Sukatin Mong Huwag como a jovem filha de Anson-Roa e Rivero Dante.
Mas foi em seu primeiro grande papel no filme de 1978 "Mga Mata ni Angelita" que ela começou a usar nas telas de nome de Julie Vega, mediante recomendação do produtor de cinema e diretor Larry Santiago, que possuía a produtora "Productions Larry Santiago", que produziu o filme.

Julie tinha sido escolhida para desempenhar o papel-título, ganhando o teste entre mais de 200 candidatos para o papel.
Embora Vega depois teve de recusar o papel-título da Flor de Luna, devido à problemas com seus horários escolares, ela finalmente teria sua própria novela, quando foi escalada como a personagem título de Anna GMA.
Sua interpretação da sensível e melancólico personagem-título freqüentemente oprimida atraiu a simpatia e o afeto do público espectador filipino e solidificou ainda mais seu status de estrela.

O sucesso de Anna Liza fez dela a rival de Janice De Belen, uma estrela infantil que também fez sucesso com Flor de Luna, o papel-título que Julie Vega anteriormente rejeitados, assim como os dois dramas dois rivalizado entre si pela atenção do público.
No entanto, em rivais no showbiz, elas eram grandes amigas fora das telas.
Ela ganhou o prêmio como Melhor Atriz Infantil pela sua interpretação em Mga Mata ni Angelita e si Durugin TOTOY Bato e foi nomeado para Melhor Atriz Infantil para Mga Basang Sisiw e Melhor Atriz Coadjuvante por Isang Bala Ka Lang.
Quando Vega se tornou um adolescente, ela foi assinou um contrato com Films Regal pelo produtor Lily Monteverde, que também era proprietário da empresa de cinema desde sua criação em 1962.

Julie Vega também foi incluída entre os chamados Regal "Babies Cry".
Ela fez um total de seis filmes para a Regal, incluindo Where Love Has Gone, Querida Mãe, Para Mamãe com Amor, e queridinhos do papai, que se tornaram sucessos de público e com grande retorno financeiro.
Ela inicialmente se recusou a seguir uma carreira musical própria, mas depois de repetidos lampejos de seu irmão mais velho, Joey, que percebeu sua bela voz para cantar, ela finalmente consentiu em fazê-lo.
Julie teve aulas de voz formal, com o renomado compositor Cecille Azarcon para melhorar sua voz no canto.
Com o treinamento que ela recebeu, ela era capaz de cantar muitas das músicas-tema dos filmes em que ela apareceu, como Dear Mama, Where Love Has Gone, não chore por mim Papa, e Iiyak Ka Rin.

Foi durante uma das apresentações suas como cantora, que Vega foi descoberta por Bong Carreon, que então lhe oconvidou para gravar em sua própria gravadora, então recém inaugurada, Emerald.
Seu single de estréia Somewhere In My Past, composta por seg Del Rosario, foi um grande sucesso que se tornou um disco de ouro em apenas poucas semanas após seu lançamento e viria a ser seu hit mais duradouro.
De acordo com JUlie Vega, ela particularmente gostava de cantar, pois era dessa forma que ela era capaz de expressar melhor seus pensamentos e sentimentos interiores.

Isto tornou-se especialmente verdadeiro após a perda trágica de seu irmão Joey, com quem ela tinha uma forte ligação.
Joey foi esfaqueado até a morte em um carro por assassinos contratados, que o confundiram com outra pessoa que eles foram contratados para procurar e matar, enquanto havia saído com seus amigos em 1983.
Sua morte prematura na tenra idade de 22 revelou-se de forma devastadora para a jovem Julie.
Apesar de sua agitada agenda showbiz, Vega ainda era capaz de atender a seus estudos na escola.
Ela estudou na Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração de ensino fundamental até o ensino no primeiro ano
antes de transferir para o Colégio de S. José, onde ela terminou seu ensino médio.

As escolas mostraram-se acessíveis a ela uma vez que ambos estavam localizadas não muito longe de onde sua família morava na Avenida 11 de Murphy, Cubao, Quezon City.
Não muito tempo depois de sua formatura no ensino médio em 1985, Vega começou a reclamar de fraqueza extrema e falta de sensibilidade, principalmente na sua parte inferior do corpo.
Isso levou os pais a levá-la para um hospital privado para o diagnóstico e tratamento.
Ela foi posteriormente diagnosticado com uma forma de doença desmielinizante, que era altamente suspeita de ser a síndrome de Guillain-Barré ou esclerose múltipla.
Devido à este problema, Julie Vega piorou, fazendo com que seus pais fossem obrigados a tê-la internado no Instituto Quezon, devido à ter mais recursos financeiros para pagar as contas de seu tratamento de forma particular.

Algum tempo depois de seu confinamento lá, ela contraiu broncopneumonia, tornando sua condição ainda pior do que antes.
Julie Vega foi então transferida para o Centro de Tratamento de Doenças Pulmonares das Filipinas, em Quezon City por volta das 5:00' em 06 de maio de 1985, onde ela morreu de repente e de forma pacífica em torno de 90 minutos mais tarde, na unidade terapia intensiva deste hospital, apenas 15 dias antes do seu aniversário de 17 anos.
Sua causa da morte foi oficialmente divulgada como parada cardíaca secundária a broncopneumonia.

Sua morte prematura deixou Anna Liza com um enredo incompleto e o povo filipino em estado de choque total.
Depois de permanecer no estado em Mount Carmel Church em Quezon City, seu corpo foi sepultado junto ao túmulo de seu irmão no Memorial Loyola Park, em Marikina City, em um funeral assistido por milhões de fãs em luto com seus colegas filipinos showbiz.

No momento de sua morte, Vega deixou para trás uma grande quantidade de obras inacabadas.
Ela também deveria comparecer à Universidade das Filipinas para iniciar seu curso superior.
A história da vida de Julie Vega foi mostrada em um filme através , o qual foi exibido logo após a sua morte.

Julie Vega morreu em 06/050/1985, com 17 anos de idade, devido à complicações provocadas por parada cardíaca secundária a broncopneumonia.

Causa da Morte: Parada cardíaca secundária a broncopneumonia.

Sepultamento: Loyola Memorial Park.
Marikina City - Filipinas.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[14°38'14.28"N, 121° 5'11.33"E]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]


Julie Vega


Julie Vega


Julie Vega


Cartaz de filme com Julie Vega



Corpo de Julie Vega em seu Velório


Filmografia:

Julie Vega


Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes.

Google Earth



www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com