HEATH LEDGER

Ovni's e Alien's
Principal

Ator

[04 / 04 / 1979 <==> 22 / 01 / 2008]

Heath Andrew Ledger foi um jovem ator australiano, o qual ficou mais conhecido pelos seus papéis nos filmes "Brokeback Mountain" (2005), "O Patriota" (2000) e Batman "O Cavaleiro das Trevas" (2008).

Heath Ledger nasceu em Perth, Austrália Ocidental, sendo filho de Kim e Sally Ledger Ramshaw, de ascendência escocesa e irlandesa.
Heath se destacou no esporte e drama enquanto participava de uma escola particular só para meninos chamada "Guildford Grammar", e a medida que crescia, cada vez mais ele se decidia mais pela carreira de ator do que a de esportista em hóquei em campo, apesar de ter sido selecionado para o o time Esquadrão Estadual U17.
Seu primeiro papel foi como Peter Pan, aos 10 anos, com uma companhia de teatro local.
Ele se dedicou ao drama na escola, e após sua graduação, foi com um amigo para Sydney (Austrália) para encontrar trabalho como ator.

Sua primeira atuação profissional de verdade foi um pequeno papel em um filme de baixo orçamento australiano, chamado "Blackrock" (1997).
Depois de vários papéis menores em filmes australianos, e não sendo notado pelo público, Heath decidiu tentar melhorar sua carreira se mudando para Hollywood no ano de 1999.
Inicialmente teve má sorte ao atuar em filmes americanos.
Heath assumiu o papel de Jimmy, em "Two Hands" (1999), um filme australiano que lhe deu o papel principal e o ajudou a conseguir um papel em "Ten Things I Hate About You" ( 1999), que por sua vez, ajudou a estabelecê-lo com o público americano.

Seu próximo papel, o do filho Gabriel Martin, em "O Patriota" (2000) ejunto do companheiro ator australiano Mel Gibson, o qual interpreta seu pai, fez com que ganhasse bons elogios pela crítica.
Seus próximos poucos papéis eram inconsistentes e de menos importância, deixando Heath preocupado.
Em alguns papéis ganhou alguns elogios e em outros papéis, críticas.
Seu papel principal de Sir Ulrich von Lichtenstein em "Coração de Cavaleiro" (2001) voltou a vencer a aprovação crítica do público, mas seu papel de Ned Kelly no filme de 2003 do mesmo nome foi um completo fracasso.

Heath Ledger finalmente alcançou o sucesso com seu papel em "Brokeback Mountain" (2005), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.
Ledger era separado da atriz Michelle Williams, com quem teve uma filha, Matilda Rose, nascida em 28 de outubro de 2005.
Eles não erama casados, apenas moravam juntos.
Heath e Michelle se conheceram durante as filmagens de "O segredo de Brokeback Mountain", em que faziam os papéis de marido e mulher.
Heath Ledger gostava muito de festas, o que fez com que com que Michelle Williams, sua companheira, se sentisse desconfortável com esse comportamento, motivo pelo qual eles se separaram em
setembro de 2007, sendo que esse fato é tido como o motivo que provocou um quadro depressivo em Ledger.
Devido à isto, ele se tornou dependente de remédios para dormir e se viciou em heroína.

[Várias especulações sobre o uso de drogas por Heath Ledger foram divulgadas, como no tablóide inglês "The Sun" - famoso por suas matérias sensacionalistas, e que afirmou em uma de suas ediçõs que o astro australiano passou noites cheirando cocaína com Naomi Campbell.
"Quando estava trabalhando para Naomi, vi Heath usar drogas algumas vezes. Ele era novo na cena mas todo mundo o saudava como o novo garoto da vez", contou Rebecca White, assistente de Naomi Campbell entre 2001 e 2004.]

Ele tinha acabado de fazer o papel de mestre do crime The Joker, no filme Batman "O Cavaleiro das Trevas" (2008), e estava no meio das filmagens de seu último papel no filme "The Imaginarium of Doctor Parnassus", quando foi encontrado morto, nú aos pés de sua cama em seu apartamento em Manhattan, aparentemente devido à uma overdose acidental de remédios, incluindo analgésicos, pílulas para dormir e antidepressivos.

O laudo final da "causa mortis" de Heath Ledger foi o seguinte:
"Ledger faleceu por intoxicação aguda em função do efeito combinado de oxycodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxylamina", uma combinação de antidepressivos, analgésicos, tranqüilizantes e calmantes. Ledger havia admitido em novembro ter dificuldades para dormir."

"Um serviço memorial foi realizado por ele na Penrhos College, em Perth, Austrália Ocidental, e seu corpo foi cremado no Cemitério Fremantle.
Suas cinzas foram espalhadas no terreno da família no cemitério Karrakatta, ao lado de suas duas avós.
Naquela noite, seus pais e vários amigos da família realizaram um velório privado em Cottesloe Beach.
Em fevereiro de 2009, Ledger recebeu finalmente honras sobre atuação e carreira com um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante por seu último filme, "O Cavaleiro das Trevas" (2008).

Heath Ledger morreu com 28 anos de idade, devido à overdose de medicamentos.

Causa da Morte: Overdose de medicamentos provocado por problemas psicológicos e depressão.

Sepultamento: O Corpo de Heath Ledger foi cremado e suas cinzas foram espalhadas no terreno da família no Cemitério e Crematório.


HEATH LEDGER


HEATH LEDGER

 


Túmulo da família de Heath Ledger na Austrália.
Suas cinzas estão depositadas nesse local.


Cartaz do Filme "Brokeback Mountain"


Filmografia:

Heath Ledger

 

 

Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes.

Google Earth




www.alemdaimaginacao.com

assombracoes@gmail.com