ELIZABETH MONTGOMERY

Ovni's e Alien's
Principal

Atriz


[15 / 04 / 1933 <==> 18 / 05 / 1995]

Elizabeth Montgomery foi uma famosa atriz Norte Americana, a qual é mais lembrada por seu papel principal como Samantha, a bela bruxa que lançava feitiços com movimentos do seu nariz na série "A Feiticeira" (1964-1972).

Elizabeth Montgomery nasceu em Hollywood, Califórnia, em 15 de abril de 1933. Seus pais foram a atriz Elizabeth Montgomery Allen e o diretor-ator Robert Montgomery.
Ela estudou em “Westlake School for Girls“ e na “Escola Spencer” em Nova York, indo em seguida para a academia de Artes Dramáticas.

A estréia de Elizabeth Montgomery na TV foi em 1951 no show de seu pai, “Robert Montgomery Presents”.
Seu primeiro show da Broadway, "Late Love", lhe valeu um prêmio “Theater World Award” pela sua excelente atuação.
Na TV, fez uma participação em "Os Intocáveis" (1959), o que causou nomeação de Elizabeth para o primeiro prêmio Emmy. Outros destaques na TV também incluiram papéis em "Studio One", "Kraft Theater", "GE Theater", "Alcon Teatro", "The Twilight Zone", "Thriller", "77 Sunset Strip", "Rawhide" e "Wagon Train”.

A estréia de Elizabeth Montgomery no cinema foi em "A Corte Marcial de Billy Mitchell" (1955), com Gary Cooper, seguido por "Johnny Cool" (1963), estrelado por Sammy Davis, Jr., e "Who's Been Sleeping In My Bed" (1963), com Dean Martin.
Seu grande sucesso na TV, foi na série "A Feiticeira", onde fez o papel de Samantha Stephens, uma feiticeira casada com Darrin (James), um mortal, interpretado pelos atores Dick York e Dick Sargent.

Os feitiços bem intencionados de Samantha em conjunto com seus parentes peculiares, faziam com que Darrin (James) sempre tentasse esconder todos os estranhos acontecimentos que ocorriam em sua casa de seus vizinhos intrometidos, bem como de seu chefe, Larry.
"A Feiticeira" ficou em primeiro lugar em audiência por quatro de seus oito anos de produção, sendo que por isso, Elizabeth foi nomeada para o prêmio “Emmy Award” cinco vezes por sua interpretação de Samantha Stephens.

Depois de "A Feiticeira", ela fez papéis dramáticos em filmes de TV, incluindo "Um caso de estupro" (1974), "The Legend of Lizzie Borden" (1975), "Black Widow Murders" (1993), "The Corpse Had a Familiar Face (1994) e "Deadline for Murder" (1995).
Elizabeth Montgomery também narrou o filme "The Panama Deception", que ganhou um Oscar em 1993.

Casada quatro vezes, seu primeiro marido foi o empresário francês Frederick Gallatin Cammann (1954 - 1955).
Seu segundo marido foi o ator Gig Young (1956-1963).
Em 1963 casou-se com William Asher, o produtor-diretor de "A Feiticeira".
O casal divorciou-se amigavelmente em 1973, sendo que tiveram três filhos.
Seu quarto casamento foi com Robert Foxworth no ano de 1975, ficando com ele até o final de sua vida..

Entre cruzadas pessoais, Elizabeth Montgomery atuou ativamente na “AMFAR” (Fundação Americana para a Pesquisa sobre a Aids). No ano de 1998, após sua morte, os filhos e o marido de Elizabeth Montgomery doaram seu guarda-roupa para um leilão, para que o dinheiro arrecadado fosse cedido para instituições de caridade e trabalhos contra a AIDS.

Elizabeth Motgomery faleceu em sua casa, na cidade de Los Angeles, Califórnia, de câncer de cólon, no dia 18 de maio de 1995 com 62 anos de idade.

Causa da Morte: Câncer de Cólon.

Sepultamento: O Corpo de Elizabeth Montgomery foi cremado, e suas cinzas foram entregues à sua família.



Elizabeth Montgomery


Elizabeth Montgomery


Elizabeth Montgomery

Filmografia:

 

Elizabeth Montgomery

 

 

 



 

 

Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes.

Google Earth




www.alemdaimaginacao.com

assombracoes@gmail.com