DICK YORK

Ovni's e Alien's
Principal

Ator

[04 / 09 / 1928 <==> 20 / 02 / 1992]

Richard Allen York, mais conhecido pelo público em geral como "Dick York" foi um ator norte americano, o qual é mais lembrado por seu papel como Darrin Stephens (James), o marido estressado de Elizabeth Montgomery na série de televisão dos anos 1960/1970, "A Feiticeira".

Dick York nasceu com o nome de Richard Allen York em Fort Wayne, Indiana, em 04 de setembro de 1928.
Em 1943, aos 15 anos, ele se tornou a estrela do programa de rádio da rede, "That Boy Brewster.", conseguindo desta forma uma rápida colocação no ramo artístico.

Começou a participar de filmes a partir de 1947, sendo que seus papéis eram poucos e distantes entre si.
Para continuar a desenvolver suas habilidades e ganhar dinheiro, ele pegou uma série de pequenos papéis em programas de televisão cedo, começando com "Visita a um Planeta Pequeno" sobre a Goodyear Television Playhouse em Maio 1955.

Ao longo dos vários anos seguintes, ele continuou com pequenas atuações e papéis de ator coadjuvante em séries de TV como a Kraft Television Theatre, The Philco Television Playhouse, Studio One, a United States Steel Hour, e Alfred Hitchcock Presents, o tempo todo fazendo inúmeros outros papéis em filmes menos memoráveis, esperando um grande papel, o que nunca veio.

Em 1959, quando atuava na no filme de cavalaria "Eles vieram para Cordura" (1959), machucou as costas, o que posteriormente se agravou gerando uma lesão degenerativa da coluna.
Em 1964 ele ganhou o papel de apoio de Darrin Stephens na série cômica de TV "A Feiticeira", onde desempenhou o marido humano de uma bruxa com poderes sobrenaturais, interpretada por Elizabeth Montgomery.

Seu problema na coluna continuou a perturbá-lo, e para minimizar e se tornou viciado em analgésicos.
Devido à sua doença, frequentemente faltava nas gravações dos episódios da série "A Feiticeira", sendo que era dada uma desculpa dizendo que "Darrin Stephens" estava viajando à negócios.
Isso fazia com que vários episódios da série tiveram que ser reescritos para adaptar a trama devido suas faltas.

Finalmente no durante a 5ª temporada os produtores da série tiveram que substituí-lo devido à grande quantidade de faltas.
Dick York foi substituído por Dick Sargent, o qual ficou até o final da última temporada.

De 1983 a 1985, ele recuperou a saúde suficiente para conseguir um par de pequenos papéis secundários em séries de TV como Simão e Ilha da Fantasia.
Mais tarde fundou a Acting for Life, um tipo de "ONG" com o objetivo de de defender os desabrigados.
Dick York foi casado em 1951 com Joan York, até sua morte em 20 de fevereiro de 1992 de enfisema, em Grand Rapids, Michigan.

Causa da Morte:
Dick York faleceu em sua casa localizada em 5370 Belding Road, in Rockford, Michiganno - EUA, no dia 20 de fevereiro de 1992, aos 63 anos, de enfisema e complicações devido à uma doença degerativa em sua coluna.
Obs.: Dick York fumou sua vida toda.


Sepultamento: Plainfield Cemetery.
Rockford - Kent County - Michigan - USA.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[43° 4'34.25"N, 85°35'23.96"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]
_____________________________________________________________

Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________________________


Dick York



Dick York


Dick York e parte do elenco de "A Feiticeira")


Túmulo de Dick York


Cemitério onde está sepultado Dick York

 

Filmografia:

 

Dick York

 

 


Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes
Google Earth


@alemdaim

www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com