ANTON YELCHIN


Ator

[11 / 03 / 1989 <==> 19 / 06 / 2016]

Anton Viktorovich Yelchin, foi um jovem ator russo, mas que fincou suas raízes nos Estados Unidos, seguindo carreira cinematográfica em Hollywood, sendo mais lembrado pelo seu importante papel do Navegador da USS Enterprise "Pavel Chekov [Sr. Chekov]", nos três filmes "Star Trek [Jornada nas Estrelas]" para o cinema, produzidos por J. J. Abrams.

Yelchin nasceu 11 de março de 1989, em Leningrado, União Soviética (hoje São Petersburgo, Rússia).
Seus pais, Irina Korina e Viktor Yelchin, foram um par de patinadores que se tornaram celebridades como estrelas do gelo no Leningrad Ballet há no início dos anos 2000.
Sua família é judia, sendo que na URSS, eles foram submetidos a opressão religiosa e política.

Yelchin tinha dito: "Meus avós sofreram de tantas maneiras na época de Stalin, que eu não posso nem começar a compreender".
A nível nacional, os pais de Anton Yelchin foram o terceiro par classificado da equipe de patinação, sendo portanto classificados para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1972, mas não foram autorizados a participar pelas autoridades soviéticas.

Yelchin havia dito que o motivo não era claro: "Eu não sei exatamente o motivo, ou se porque eram judeus ou porque a KGB não queria que eles viajassem para o exterior".
A família de Yelchin se mudou para os Estados Unidos em setembro de 1989, quando Anton tinha seis meses de idade, depois de receber o documento os classificando como refugiados através do estatuto do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

A mãe de Yelchin trabalhou como patinadora artística e coreógrafa, e seu pai como um treinador de patinação
Em um artigo publicado no Los Angeles Times em dezembro de 1989, a mãe de Yelchin afirmou: "Um dia uma mulher se aproximou, viu Anton, e disse:" Ele é lindo. Ele será ator".
Yelchin uma vez afirmou que não era muito bom na patinação artística, profissão de seus pais.
Yelchin começou a atuar com 9 anos de idade no filme independente "A Man is Mostly Water".

Após algumas participações em outros filmes, em 2006 Anton Yelchin também teve um papel em um episódio ("True Love") da série Law & Order: Criminal Intent, fazendo o papel de um rapaz que se apaixona por seu professor.
Seu maior reconhecimento em um filme veio devido ao papel de Bobby Garfield em "Corações na Atlântida" (2001), pelo qual ganhou o prêmio de "Melhor Performance" em um Longa-Metragem.
Ele também apareceu no episódio "Sex, Birth & Death " da série Criminal Minds, como Nathan Harris, um menino que tem fantasias sobre matar prostitutas.

Yelchin apareceu no filme "Alpha Dog", um thriller policial americano que foi lançado em 12 de janeiro de 2007.
No filme Yelchin fez o papel de Zack Mazursky, um personagem baseado em um sequestro.
Depois da estréia, a mãe de Markowitz elogiou a interpretação de Yelchin, o qual representou seu.
Yelchin posteriormente encabeçou "Fierce People", um drama que que foi lançado em 7 de setembro daquele ano e co-estrelado por Diane Lane, Donald Sutherland e Chris Evans.

Em 2008 Yelchin interpretou o papel-título de Charlie Bartlett , um filme sobre um adolescente rico em uma escola pública.
Também nesse ano, Yelchin apareceu no filme "You and I" (que foi filmado em Moscou durante no verão de 2007), e co-estrelou com Susan Sarandon e Justin Chatwin em "Middle of Nowhere".
Em seguida, ele estrelou em dois lançamentos em Maio de 2009: o décimo primeiro filme "Star Trek", onde ele fez o papel do navegador de 17 anos de idade, "Pavel Chekov" e como Kyle Reese na fase da adolescência no filme "Terminator Salvation".

Em 2011, Yelchin fez o papel de "Charley Brewster" na refilmagem de "Fright Night", dirigido por Craig Gillespie.
Sua participação em outros filmes aconteceram nos anos subsequentes, sendo que pouco antes de sua morte em 19 de Junho de 2016, ele havia repetido seu papel como "Pavel Chekov" novamente no novo filme "Star Trek Beyond".
Ele também tinha a participação garantida em vários outros filmes independentes que estavaem em fase de pós-produção quando ocorreu sua morte.

Após Anton Yelchin não comparecer à um ensaio marcado com amigos na noite de 18 de Junho de 2016, seus amigos foram procurar saber notícias dele no início da manhã de 19 de Junho de 2016, sendo que ao chegarem em sua residência, o encontraram preso entre o seu Jeep Grand Cherokee ano 2015 e um pilar de tijolos na entrada da residência Studio City, Califórnia, no que foi descrito como um "acidente".
Yelchin saiu de seu carro em uma rampa de garagem de sua residência, sendo que o veículo desceu sozinho de ré a rampa e acabou prenssando o ator contra um pilar de tijolos que fica ao lado do portão principal da residência, provocando sua morte.

Yelchin foi declarado morto mais tarde naquele dia.
O legista de Los Angeles County identificou a causa da morte como "asfixia traumática", e afirmou que "não havia circunstâncias suspeitas óbvias envolvidas".
O veículo envolvido estava em uma lista de inúmeros veículos da Fiat Chrysler para a realização de "recall" com o objetivo de corrigir para erros de transmissão que levavam ao seu movimento não intencional.

Causa da Morte:
Anton Yelchin morreu em 19/06/2016 com 27 anos de idade em sua residência no bairro de Studio City - Los Angeles - Califórnia (EUA), vítima de esmagamento pelo próprio veículo (Jeep Grand Cherokee) contra um pilar de tijolos ao lado do portão principal da residência.

Sepultamento:
Mount Sinai Memorial Park.
5950 Forest Lawn Dr.

Los Angeles - California - EUA
.

Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[34° 9'8.26"N, 118°19'8.63"W]

[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]
_____________________________________________________________

Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________________________



Anton Yelchin


Anton Yelchin


Anton Yelchin


Anton Yelchin


Anton Yelchin na Ponte de Comando da USS Enterprise


Modelo do Jeep Grand Cherokee que esmagou Anton Yelchin


Local entre o pilar e o portão da casa de Anton Yelchin onde ele foi esmagado pelo seu Jeep Grand Cherokee


Funeral de Anton Yelchin

 

Trabalhos:

Anton Yelchin





Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes
Google Earth


@alemdaim

www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com