AMANDA PETERSON

Ovni"s e Alien"s
Principal

Atriz

[08 / 07 / 1971 <==> 03 / 07 / 2015]

Mary Frances Reynolds, mais conhecida como "Amanda Peterson", foi uma atriz norte americana, a qual é mais lembrada pelos seus fãs e admiradores, principalmente pela sua participação no filme "Namorada de Aluguel (1987)".

Amanda Peterson nasceu em Greeley, estado do Colorado (EUA), sendo o a mais nova de três filhos de James Peterson, médico especialista em ouvido, nariz e garganta, e sua esposa, Sylvia.
Amanda possuía dois irmãos mais velhos: uma irmã, Anne Marie e um irmão, James, Jr.
Seu início nas artes cênicas foi quando ainda era criança e utilizou o nome artístico de "Amanda Peterson" para sua carreira profissional.

Amanda Peterson fez sua estréia no palco aos sete anos de idade, fazendo o papel de "Gretl" na produção teatral do "The Sound of Music" da University of Northern Colorado.
Na idade de oito anos, ela ganhou um papel no filme musical "Annie", onde ela apareceu como um extra na parte de dança.
Posteriormente, Amanda Peterson participou em mais de 50 comerciais de televisão.
Durante a temporada de televisão de 1983-84, ela co-estrelou como Squirt Sawyer na série dramática da NBC, Boone, a qual foi cancelada após uma temporada.

Em 1985, Peterson ganhou seu primeiro papel principal no longa-metragem "Explorers".
No ano seguinte ela co-estrelou como "Sunny Sisk" na minissérie ganhadora do Emmy, "A Year in the Life".
A minissérie foi altamente aclamada e foi a terceira maior classificação da temporada televisiva dos EUA entre 1986 e 1987, com uma classificação / share de 16,9 / 27.
Mais tarde foi adaptada para uma série de televisão com o mesmo nome que foi ao ar na NBC de 1987 a 1988.
Por seu trabalho na série, Peterson ganhou um "Young Artist Award" de "Melhor Jovem Atriz" estrelando em uma Série Dramática de Televisão.

Apesar de ser aclamada pela crítica, a série foi cancelada após apenas um ano e em sua primeira temporada.
Em 1986, Peterson com 15 anos foi escalado para a comédia adolescente "Boy Rents Girl" ao lado de Patrick Dempsey, que foi filmada em Tucson, Arizona.
O título foi posteriormente mudado para "Can't Buy Me Love" depois que os produtores garantiram os direitos da música de 1964 dos Beatles de mesmo nome.
Lançado no verão de 1987, Can't Buy Me Love recebeu críticas mistas, mas se tornou o hit do verão.
Após seu lançamento, Peterson e Dempsey obtiveram o status de ídolos teen, e posteriormente apareceram nas capas de revistas para adolescentes, como "Tiger Beat".

Em 1988, Peterson co-estrelou no filme pós-apocalíptico produzido por Roger Corman "The Lawless Land", seguido por um papel no drama teen de 1989 "Listen to Me".
Mais tarde naquele mesmo ano, Peterson retornou a Greeley, onde se formou na "University High School" enquanto trabalhava em Los Angeles.
Pouco depois de se formar, ela estrelou o filme de televisão "Fatal Charm".
Naquele outono Peterson se matriculou no "Middlebury College" em Middlebury, Vermont.
Mais tarde naquele ano, Peterson abandonou o Middlebury College e em 1994 ela voltou a atuar no filme de fantasia "WindRunner" estrelado por Jason Wiles. Foi o papel final de Peterson nas telas.

Em 1994 Peterson se aposentou da indústria do entretenimento e voltou para sua cidade natal, Greeley, no Colorado.
Segundo seu pai, Dr. James Peterson, Peterson deixou Hollywood para " escolher um novo caminho em sua vida".
Depois de ter frequentado brevemente o Middlebury College, ela se matriculou na Colorado State University por um ano.
Peterson estudou mais tarde na Universidade do Norte do Colorado.
Em 2012 ela posou como modelo para um fotógrafo do Colorado.
Amanda Peterson foi casada duas vezes e teve dois filhos.
Ela foi casada com Joseph Robert Skutvik.

Após o divórcio, ela se casou com David Hartley.
Peterson e Hartley teriam se divorciado no momento de sua morte.
Entre outubro de 2000 e maio de 2012, Amanda Peterson foi presa cinco vezes por vários delitos, incluindo agressão em terceiro grau, assédio, posse de drogas e suspeita de distribuir uma substância controlada.
De setembro a dezembro de 2005, ela passou quase três meses na cadeia.
As prisões mais recentes de Amanda Peterson foram por um delito e posse de carga de equipamentos de narcóticos em abril de 2012, e uma acusação de suspeita de abuso infantil em maio de 2012, que mais tarde foi abandonada.

De acordo com o pai de Peterson, sua filha já havia lutado com problemas de drogas, mas estava livre e limpa no momento de sua morte, sendo que havia se tornado "bastante religiosa".
Seu pai também afirmou que nos últimos anos Peterson sofria de apnéia do sono e crises de pneumonia e sinusite.
Nos últimos três anos de sua vida, Peterson estava recebendo benefícios por invalidez e morava sozinha em um apartamento em Greeley depois de seu segundo divórcio.

Morte:

Em 3 de julho de 2015 Peterson morreu em sua casa em Greeley, Colorado, aos 43 anos de idade, cinco dias antes de completar 44 anos.
Seu corpo foi descoberto em 5 de julho pela polícia quando sua família ficou preocupada depois que Peterson faltou à um jantar familiar.
Enquanto a polícia de Greeley não comentou detalhes específicos devido a uma investigação em andamento, eles afirmaram que a porta do apartamento de Peterson estava destrancada, mas não havia sinais de crime.
Durante uma entrevista com o Entertainment Tonight, logo após a morte de Peterson, sua mãe afirmou que enquanto sua filha tinha problemas com drogas quando era mais nova, ela acreditava que ela estava desintoxicada quando morreu.

Sua mãe passou a afirmar e dizer que a morte de sua filha, "... não era, de forma alguma relacionada com drogas".
Uma autópsia para determinar a causa da morte de Peterson foi marcada pelo legista do condado de Weld para 6 de julho de 2015 com os resultados dos testes de autópsia e toxicologia lançados em 2 de setembro de 2015.
O médico legista determinou que Peterson morreu de uma overdose acidental de drogas.
De acordo com o relatório do legista, Peterson sofreu uma histerectomia pouco antes de sua morte.
Amanda Peterson estava tomando morfina no momento de sua morte.
De acordo com o relatório, ela obteve a droga de um amigo uma semana antes de morrer.

O relatório observou que Amanda Peterson tinha prescrição de medicamentos presentes em seu organismo quando ela morreu, incluindo remédios para tratar doenças pulmonares e cardíacas, antipsicóticos e um medicamento anti-ansiedade.
Opiáceos e maconha também foram detectados em seu organismo.
O relatório do legista concluiu que Peterson experimentou um "efeito de morfina" que desencadeou insuficiência respiratória levando à sua morte.
Em uma entrevista em setembro de 2015 com o talk show "The Doctors", a família de Peterson revelou que ela foi estuprada aos 15 anos e que não havia revelado isso na época.

Causa da Morte:
Amanda Peterson morreu no 03 de Julho de 2015, com 43 anos de idade, em sua casa na cidade de Greeley, Colorado (EUA), vítima de uma overdose acidental de drogas.

Sepultamento:
O corpo de Amanda Peterson foi cremado e suas cinzas foram entregues à sua família.

____________________________________________________________

Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________________________



Amanda Peterson


Amanda Peterson


Amanda Peterson e Patrick Dempsey no filme "Namorada de Aluguel"


Amanda Peterson e Patrick Dempsey


Amanda Peterson quando criança


Amanda Peterson


Amanda Peterson com mais idade e após seu envolvimento com drogas



Trabalhos:

Amanda Peterson



Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes
Google Earth


@alemdaim

www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com