ALAN RICKMAN


Ator

[21 / 02 / 1946 <==> 14 / 01 / 2016]

Alan Sidney Patrick Rickman, mais conhecido como "Alan Rickman" foi um ator e diretor inglês, lembrado pelo público por interpretar uma variedade de papéis no teatro e cinema, sendo mais lembrado pela sua interpretação de "Hans Gruber" no famoso filme de ação de 1988, 'Duro de Matar [1988], onde atuou ao lado do famoso ator Bruce Willis, e também pelo famoso papel de "Professor Severus Snape" na saga cinematográfica "Harry Potter".

Rickman nasceu em "24, Lynton Road" em Acton, Londres, em uma família operária, sendo sua mãe Margaret Doreen Rose, uma dona de casa, e seu pai Bernard William Rickman, um operário, pintor de casas e decorador.
Seu pai também foi um ex-montador aviões da Segunda Guerra Mundial.
Sua ascendência era Inglesa, irlandesa e galesa.
Seu pai era católico e sua mãe uma Metodista.
Alan Rickman também tinha dois irmãos, David e Michael, e a irmã Sheila.
Quando tinha oito anos de idade, o pai de Rickman morreu de câncer de pulmão, deixando sua mãe sozinha para criar os filhos.

Depois da morte do seu pai, sua família foi "realojada" pelo Conselho e mudou-se para uma propriedade em Acton ao oeste de Wormwood Scrubs Prison, onde sua mãe se esforçou para trazer quatro filhos sozinha, trabalhando para o Serviço de Correios.
Posteriiormente ela casou-se novamente em 1960, mas divorciou do padrasto de Rickman após três anos.
"Não foi um amor em sua vida," Rickman disse em um depoimento.
Antes de conhecer Rima Horton aos 19 anos, ele afirmou que sua primeira paixão foi aos 10 anos de idade por uma garota chamada Amanda, a qual conheceu no "dia esporte".

Em sua infância, ele se destacou na caligrafia e pintura em aquarela, na época em frequentou a escola primária "Derwentwater" em Acton, uma escola que seguiu o método Montessori de educação, e em seguida Latymer Upper School em Londres, onde se iniciou em estudos de dramaturgia.
Depois de deixar Latymer, ele participou de "Chelsea College of Art and Design" e, em seguida, o "Royal College of Art".
Esta educação lhe permitiu trabalhar como designer gráfico para o "Royal College of revista Art in-house, ARK e Notting Hill Herald", que Rickman considerava uma atividade mais estável do que atuar.

Depois de se formar na RADA, Rickman trabalhou extensivamente com repertórios britânicos e grupos experimentais de teatro em diversas produções.
A carreira de Rickman foi preenchida com uma vasta gama de papéis.
Ele fez papéis românticos e também de inúmeros vilões em filmes de grande orçamento de Hollywood, incluindo o papel do alemão terrorista "Hans Gruber" em Duro de Matar (1988), "Australian Elliot Marston" ao lado de Tom Selleck em "Quigley Down Under" (1990) e o Xerife de Nottingham em "Robin Hood: Príncipe dos Ladrões" (1991); e o papel para a televisão, como Dr. Alfred Blalock na HBO "Quase Deuses", entre outros.

Outro grande papel de desqueque para Alan foi o de "Severo Snape" , o mestre de poções na Harry Potter série (2001-2011), o qual era um personagem obscuro.

Rickman foi escolhido pelo Império Britânico como um dos 100 mais sexy astros da história do cinema em 1995 e também foi eleito para o Conselho da Royal Academy of Dramatic Art (RADA), em 1993.
Em 1965, com a idade de 19 anos, Rickman começou a namorar Rima Horton , que se tornou sua namorada e viria a ser futuramente vereadora pelo Partido Trabalhista e também professora de economia na Kingston University.

Em 2015, Rickman e Rima confirmaram que tinham se casado em uma cerimônia privada em Nova York no ano de 2012, sendo que eles viveram juntos a partir de 1977 até sua morte em janeiro de 2016.
Eles não tiveram filhos.
Em agosto de 2015, Rickman sofreu um pequeno acidente vascular cerebral , o que levou ao diagnóstico de câncer pancreático.
Ele ocultou o fato de que ele era doente terminal de todos, menos das pessoas que ele tinha um contato mais íntimo.
Em 14 de Janeiro de 2016, Rickman morreu em um hospital de Londres, cercado por amigos e parentes.
Logo após a notícia de sua morte ter sido divulgada, seus fãs fizeram uma grande homenagem ao ator, sendo que também diversas personalidades do cinema e teatro enviaram mensagem de condolências à sua esposa e divulgaram frases de carinho em suas redes sociais.

Causa da Morte:
Alan Rickman morreu em 14/01/2016 com 69 anos de idade eem um Hospital em Londres (Inglaterra), devido à complicações provocadas por câncer no pâncreas.

Sepultamento:
O corpo de Alan Rickman foi cremado e suas cinzas foram entregues aos seus familiares.

_____________________________________________________________

Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________________________



Alan Rickman


Alan Rickman e sua esposa Rika Horton


Alan Rickman como Hans Gruber no filme "Duro de Matar" [1988]

Alan Rickman como Hans Gruber no filme "Duro de Matar" [1988]


Alan Rickman como Severo Snape em "Harry Potter"


Alan Rickman como Severo Snape em "Harry Potter"


Cartaz do filme "Duro de Matar" [1988]

 

Trabalhos:

Alan Rickman





Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes
Google Earth


@alemdaim

www.alemdaimaginacao.com
assombracoes@gmail.com