"Inúmeros acontecimentos inexplicáveis ocorrem pelo mundo, deixando as pessoas que os presenciam, perplexos e sem ter idéia de como aqueles estranhos fernômenos acoteceram. Muitas teorias a respeito são discutidas, sendo uma delas, a possibilidade da abertura de portais interdimensionais, ligando nosso mundo à outro, desconhecido, permitindo que criaturas bizarras e inexplicáveis atravessem para o nosso planeta, voltando para sua origem em seguida. Poderia realmente isso acontecer?"
Escola 646 Los Pinos - Aparentemente o Epicentro dos Fenômenos |
O artigo a seguir é sobre um desses assustadores e aterrorizantes episódios fantásticos que acontecem em nosso mundo, deixando todos ao seu redor com o terror estampado em suas faces!
=================================================================================
Na cidade de La Banda, pronvíncia de San Tiago del Estero na Argentina, uma estranha "entidade" está perturbando o bairro de Villa Raquel.
Ali, os moradores, especialmente os que moram nas vizinhanças da Escola 646 Los Pinos*, estão assustados com as aparições de uma criatura de pequeno porte, espectral.
*[Localização: Laprida 1005 - La Banda - Santiago del Estero - Argentina].
[Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 27°43'16.56"S, 64°14'37.05"W].
As ocorrências e os temores da população local começaram depois que restos (objetos) de rituais que aparentam ser satâncios ou umbandistas apareceram na área daquele bairro.
Supostamente pode haver uma ligação entre os rituais e as aparições do estranho ser que, ao que tudo indica, instalou-se nas dependências da Escola.
Situação de temor e de tensão é tamanha, que alguns dos policiais que faziam ronda das ruas próximas à Escola pediram para serem transferidos do posto.
Esses homens não escondem que estão aterrorizados com as frequentes manifestações do misterioso "espectro", além de outros fenômenos assustadores que veem acontecendo durante a noite.
Dina Gómes, moradora da rua Laprida e Andrea Herrera, proprietária de um estabelecimento comercial situados em frente à Escola, relataram que os alunos comentam que um menino aparece sentado no vaso sanitário do banheiro da instituição, mas o "intruso" não fica circunscrito ao banheiro; ele transita por outros luagares da Escola e também no bairro.
Conforme os estudantes têm relatado, o "ser", quando visto, tem a aparência e tamanho de uma criança pequena, porém a coisa manifesta-se de maneira invisível também.
Andrea Herrera (vizinha), referindo-se aos rumores entre os escolares, revela: Eles nos contaram que as luzes se apagam e que sentem a presença de alguém ao seu lado, ouvem os passos mas quando olham, não há ninguém.
Também as vezes escutam gritos ou uma confusão de sons nas dependências da escola.
Herrera explicou ainda, que pais de alunos questionaram os professores mas, estes disseram que não acreditam em nós porque, eles dizem que não ouvem nem vêem nada.
Vamos conversar novamente com os professsores para que alguma coisa seja feita porque isso não pode continuar assim.
Imagem obtida através de foto, mostrando uma estranha entidade a esquerda, e ao centro, mais ao fundo, uma outra com spectro enegrecido |
Esta imagem, precariamente identificada, aparece em uma das inúmeras reportagens em língua espanhola que têm sido publicadas sobre este caso. Especificamente, no jornal online EL SIGLO.
A legenda relacionada diz: A foto que causou perturbação. Veja abaixo o detalhe ampliado do rosto da criatura.
Imagem ampliada, mostrando a estranha criatura |
A imagem, aparentemente obtida através da câmera de um telefone celular, mostra o ambiente que parece um ônibus onde aparece, à direita, a metade de um rosto humanóide espectral, uma figura que lembra, não um fantasma ou mesmo um extraterrestre mas, um demônio.
Embora os midia venham se referindo à criatura como sendo "um fantasma" ou um "menino fantasma" os relatos dos moradores das ruas no em-torno da Escola apontam para algum outro tipo de "entidade".
Além de circular nas dependências da Escola, este "espectro" anda aventurando-se mais longe, em residências das próximidades.
Um mecânico, morador da rua Ing. Iturbe, afirmou ter vivenciado algumas experiências inexplicáveis nos últimos meses.
Ele conta:
Tudo começou quando quando comprei a casa, aqui, na esquina, há alguns meses. A primeira vez foi durante uma noite muito quente.
Eu não conseguia dormir e, então, vi uma figura aparentemente humana mas muito pequena, com uns 40 cm de altura ou pouco mais.
Aquilo estava andando na parede da escola.
O que se passou depois não tem nenhum tipo de explicação: por três vezes vi o ser - pequenino, como uma criança de dois ou três anos, dentro de minha casa.
Nada faz. Não tenta me atacar e eu também não mexi com ele; mas meus filhos não querem mais ficar nesta casa.
Alguns dizem que é coisa de praticantes de magia, mas, a verdade, honestamente, eu não sei.
RITOS SATÂNICOS
Padre Juan Castro Zavalia, da Paróquia Cristo Rei, La Banda |
Recapitulando o histórico do caso, destaca-se o fato de que os moradores de Villa Raquel assinalam que os eventos na Escola e proximidades, em conjunto com as aparições da criatura, começaram depois que indícios evidenciaram ocorrências de práticas satanistas no bairro.
De fato, tanto a cidade, La Banda, e - especialmente - o bairro de Villa Raquel estiveram recentemente nos noticiários exatamente por conta de episódios mais ou menos relacionados com magia negra.
O padre Juan Castro Zavalía, da Paróquia Cristo Rei, em reportagem do jornal LA UNION (Argentina), na edição 22 de fevereiro (de 2013) falou sobre o assunto:
La Banda é um centro muito importante da Província (de San Tiago del Estero) e creio que é a maior nessas práticas de satanismo, do culto da Santa Morte, das umbandas, é tudo muito misturado.
Aqui, todos esses cultos são muito abundantes.
Há muita bruxaria em La banda, com todos os tipos de reuniões.
Estamos sempre lidando com a feitiçaria. Deixam oferendas (profanas) na paróquia, fazem sacrifícios de animais.
Muitas pessoas ficam chateadas quando encontram esses sacrifícios nas portas de suas casas.
As pessoas são supersticiosas.
SACRIFÍCIOS HUMANOS
Existem práticas estranhas: Há pessoas que constantemente me pedem para encher garrafões com água benta; garrafões de 3 litros.
Essas pessoas são estranhas (aqui) na igreja, não os conheço, não sei o que uso farão da água benta.
Tem havido crimes, (rituais) nos quais são feitos sacrifícios humanos.
MAGIA NEGRA
Em 07 de abril de 2013, "trabalhos" ou feitiços, aparentemente umbandistas, foram encontrados nas imediações, justamente na Escola 646 Los Pinos, causando temores na população dos bairros Villa Raquel e Los Lagos.
Além disso, a partir do início dos episódios, atos de vandalismo e roubo foram praticados naquela escola.
As oferendas e rituais têm se repetido desde então, apesar do caso ter sido denunciado à Comisaria 14 (autoridade policial), que tem a jurisdição daquela área da cidade.
Também de forma recorrente, materiais usados em rituais profanos (e primitivos) foram encontrados em diferentes pontos nas imediações do cemitário da Misericórdia.
Velas, fotografia, vísceras de aves, grãos, frutas e outros itens são usados na feitiçaria (de origem, acredita-se, afrobrasileira), rituais de uma "religião" ou seita que instalou um templo no bairro de Mishqi Mayu.
|
Colaboração:
Jjoão Batista de Souza Junior - Brasil |
|
|