OS FANTASMAS DO FAROL
DE SANTO AGOSTINHO

O Farol de Santo Agostinho é um Farol Sinaleiro situado na cidade de Santo Agostinho, na Flórida (EUA) (Coordenadas GPS: Latitude / Longitude: 29°53'7.74"N, 81°17'18.17"O), e é muito ciado devido aos acontecimentos sobrenaturais que o rodeiam.

Vista do Farol de Santo Agostinho à noite

A construção original do Farol de Santo Agostinho foi primeiramente feita por colonos espanhóis durante os anos de 1600.
Em 1824, tornou-se um farol oficial dos E.U.A em uma das cidades mais antigas da América do Norte: St. Augustine, Flórida.

Muitos anos depois, em 1874, foi construído um novo farol, o qual substituiu o anterior original (que ficava localizado aproximadamente a 400 m de distância do atual), e que havia sidoi destruído devido à erosão das marés.
O farol anterior tinha uma tragédia: o faroleiro, Sr. Andreu caiu fatalmente enquanto pintava a parte externa da torre, e acabou falecendo.
O governo dos E.U.A construiu o atual farol através da compra de lotes de terra de vários colonos da região, inclusive do Dr. Ballard, o qual “grilava” as terras das redondezas e que era um dos proprietários.

Após muitos anos, acontecimentos estranhos começaram a ocorrer no Farol de Santo Agostinho.

Visitantes e moradores da região começaram a relatas o avistamento de vultos e "aparições" dentro e também ao redor do farol.
Algumas pessoas disseram que com certeza um desses avistamentos era o do Dr. Ballard, e outros dizem que já viramo Sr. Andreu, o qual morreu em um acidente naquele local.

Possivelmente, o Dr. Ballard ou mesmo o Sr. Andreu continuam a assombrar o farol de Santo Agostinho, mas há outras histórias de tragédias associadas ao farol assombrado.
As filhas de Hezekia Pittee, juntamente com uma garota Afro-Americana, morreram afogadas quando o carrinho em que estavam brincando, construído para transportar suprimentos der navios até o farol, descarrilou e caiu no mar.
Há relatos fantasmagóricos de meninas sendo avistadas no Farol de Santo Agostinho, mas não há uma maneira de saber se são ou não as meninas ou sua amiga.

O relato mais fiel tem sido o da aparição de uma única menina.
Um antigo zelador relatou que, por muitas vezes escutou passos o seguindo durante a sua ronda, e também notou o cheiro de fumaça de charuto, possivelmente de um antigo faroleiro que lhe fôra mentor.
O cheiro da fumaça de charuto tem sido notado por muitos visitantes, geralmente dentro da torre do farol.
Talvez um dos antigos zeladores, mesmo depois de ter partido para o além, ainda esteja cuidando do farol até os dias de hoje.
O Farol assombrado de Santo Agostinho tem outras histórias para contar.
Houve uma época em que a Casa do Zelador estava sendo alugada em forma de apartamento.
Os locatários relataram terem visto uma menina vestida com roupas antigas, a qual surgia e desaparecia em seguida.

Várias testemunhas de boa reputação viram uma menina dentro e na nas imediações da casa, na maioria das vezes, perto de uma janela na parte de cima.
O último faroleiro (durante a década de 1950) se recusou a viver na casa e negociou a troca de lugar com um Soldado da Guarda Costeira, o qual havia sido transferido para o quartel no local.
Uma outra figura estranha também foi vista na Casa do Zelador, e foi apelidado e "O Homem de Azul", devido ao seu vestimento.
Quando a loja do farol foi construída no local, os trabalhadores também acreditaram que um fantasma, o qual tinham apelidado de "André", foi a causa de uma atividade de poltergeist, provocando inúmeros fenômenos violentos no local.

A torre do Farol em si também é assombrada, pois muitos têm testemunhado escutar, tanto vozes como também passos no seu interior.
Os empregados têm relatado encontrar a porta de cima no alto da torre destrancada, embora tivesse sido trancada na noite anterior.
Caminhar através da propriedade durante a noite pode assustar alguns, pois pegadas e vozes são comumente vistas e ouvidas por vizinhos do assombrado Farol de Santo Agostinho.

 

Vista do Farol de Santo Agostinho

 

Escadaria interna do Farol de Santo Agostinho, onde testemunhas dizem terem visto aparições

Esse sem dúvida é um local interessante para ser visitado por pesquisadores paranormais e também por curiosos.

No entanto todos devem estar preparados para serem surpreendidos pelos visitantes do além que ali estão presentes.