O POLTERGEIST DE EINFIELD


"O fenômeno "Pontergeist" é conhecido como um dos mais violentos dos acontecimentos sobrenaturais.
Locais perturbados por este tipo de entidade sofrem os mais violentos distúrbios.
Porque acontece esse estranho fato sobrenatural?
A respoosta para essa dúvida está Além da Imaginação!"

O fato a seguir é sobre um desses acontecimentos!

=================================================================================

O Poltergeist de Enfield é provavelmente a história mais famosa da ocorrência de atividade poltergeist.
Esse bizarro caso ocorreu na cidade de Einfield, Norte da Inglaterra, em uma casa alugada situada em "284, Green Street" [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 51°39'18.47"N, 0°2'6.61"W], entre agosto de 1977 e setembro de 1978, com mais um incidente ainda em agosto de 1980.
Apesar de equipamentos de gravação e de vídeo, os quais já estavam disponíveis na época, a única prova documentada dos fatos, foram fotografias que foram tiradas no local durante a incidência dos fatos.
A mais famosa destas fotos está abaixo, e mostra uma das meninas, Janet levitando no ar.

 


Foto de Janet levitando no quarto. A irmã, na cama ao lado esta assustada e grita.

 

Os incidentes foram devidamente investigados por Maurice Grosse e Guy Lyon Playfair, ambos membros da SPR (Society for Psychical Research), que estavam convencidos pela evidência que foram encontradas durante a investigação de cinco meses.
Eles relataram testemunhar fenômenos diversos, incluindo móveis se movendo aleatóriamente, mármores voando, brisas geladas, surgimento de poças rasas de água que surgiam no chão, e o surgimento de incêndios esporádicos, os quais apareciam e desapareciam do nada.
A família, no caso Enfield consistia de uma mãe (Peggy Hodgson), duas filhas e dois filhos, sendo: Margaret de 12 anos, uma irmã mais nova, Janet, de 11, Johnny com idades de 10 e Billy com 7 anos.

Existem muitas discussões sobre o caso, pois com o andar das investigações, foi verificado que algumas das cenas presenciadas foram "preparadas" pela família, e segundo Peggy Harper, a mãe, eles realmente manipularam alguns acontecimentos para testar os investigadores, para ver se eles conseguiriam diferenciar algo "falso" do "verdadeiro", mas que o restante dos acontecimentos foram verídicos.
Isso foi contatado pelos investigadores, os quais disseram que realmente presenciaram diversas manifestações na casa, as quais não poderiam ter sido manipuladas devido.
Devido à este fato, existe quem acredite ou não neste famoso caso, mas observa-se que devido às alegações das pessoas que investigaram e registraram os fenômenos, o mesmo pode ser considerado verídico.

Peggy Hodgson viveu na casa onde ocorreram os fatos até sua morte no ano de 2003.


Foto com a garota Janet segurando uma mesa com a mão enquanto o seu corpo flutua



A menina Janet, de 12 anos em estado de forte transe

 

 
Vídeo sobre o caso com gravações e fotos.

O fenômeno Poltergeist é famoso e conhecido pelo mundo todo, servindo de inspiração para vários filmes, sendo o mais famoso "Poltergeist, o Fenômeno", filmado em 1982.


Cartaz do filme "Poltergeist, o Fenômeno" de 1982


 

Colaboração:
Vinícius Esperança - Paraná - Brasil