O MISTERIOSO CASO DE
ELISA LAM


"Existem em nosso mundo mistérios que são tão misteriosos e estranhos que eles surpreendem a mente das pessoas por um longo período de tempo, deixando dúvidas e temores que em muitos casos nunca são eliminados."


O caso de Elisa Lam é um desses assustadores mistérios sem solução!

=================================================================================

Em fevereiro de 2013 uma estudante de 21 anos de idade de Vancouver, no Canadá, foi encontrada morta dentro de uma caixa d'agua, no último andar do "Cecil Hotel" em Los Angeles (EUA) [640 S. Main Street - Downtown - Los Angeles].
Ao notar o desaparecimento de Elisa Lam, a polícia de Los Angeles foi acionada e se deu início a uma busca por seu paradeiro.

Na terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2013, após muitas reclamações por parte dos hóspedes do hotel, os quais alegavam terem sentido um sabor estranho e asqueroso na água, um funcionário decide verificar os tanques d’água no terraço do prédio.

Segundo o relato obtido pela polícia, depois de desligar o alarme de segurança da porta que dá acesso ao terraço, o funcionário posicionou uma escada ao lado dos tanques para verificar se havia algo de errado nos reservatórios, abrindo o lacre de cada um.
Ao verificar o quarto e último tanque, ele se deparou com o corpo de Elisa.

Assustadoramente, seu corpo foi encontrado dentro do reservatório de água do hotel, e o mesmo estava trancado por fora.
O Departamento de perícia da Polícia de Los Angeles definiu em seu laudo pericial como "morte acidental devido a afogamento", e disse que nenhum vestígio de drogas ou álcool foram encontrados durante a autópsia da vítima.


Elisa Lam

No entanto, existem muito mais mistérios, coincidências e detalhes nesse caso do que o que está implícito por relatórios policiais.
A primeira evidência que precisa ser considerada é uma fita de vigilância do elevador que registrou o comportamento de Elisa apenas alguns momentos antes de perder a sua vida.

O vídeo de quatro minutos mostra Elisa pressionando todos os botões do elevador e esperando que ele se mova.
Vendo que as portas do elevador não estão fechando, começa a se comportar de forma extremamente bizarra.

Aqui está o vídeo:

Em primeiro lugar Elisa entra no elevador e pressiona todos os seus botões.
Ela então espera que algo aconteça, mas por alguma razão a porta do elevador não fecha.
Ela começa então a olhar ao redor, como se estivesse esperando alguém.

Às 01:57' os braços e as mãos de Elisa começam a se mover de um modo estranho (de uma forma quase não humana), e parecendo que ela estava falando com alguém, alguma coisa ou simplesmente para o nada.
Ela então vai embora. A porta do elevador se fecha, e em seguida o equipamento começar a trabalhar novamente.

Logo após os eventos do vídeo, Elisa aparentemente se dirigiu para o acesso ao último andar do hotel, subiu para o seu reservatório de água, e de alguma forma acabou se afogando nele.
Seu corpo foi encontrado duas semanas depois de sua morte, depois que hóspedes do hotel se queixaram de um gosto estranho e de uma coloração escura na água.

Vendo as imagens das câmeras de segurança, a maioria das pessoas iria concluir que ela estava sob a influência de drogas, mas no entanto, Elisa não tinha um histórico de uso de entorpecentes e sua autópsia concluiu que nenhum tipo de droga estava presente em seu organismo.
Analisando-se o contexto e as circunstâncias desta morte, as coisas tornam-se ainda mais misteriosas.

Outro detalhe que continua sem explicação é o fato de o alarme de segurança não ter disparado quando a porta do terraço, que é um espaço restrito à equipe de funcionários do hotel e que dá acesso aos reservatórios de água foi aberta, sendo que estava funcionando normalmente.
Tampouco existem explicações sobre o fato de o tanque de água estar fechado pelo lado de fora e de como Elisa teve acesso à ele, pois não haviam escadas que permitissem subir até o local, tendo cada tanque cerca de 2,5 m de altura.


Reservatório de água onde o corpo de Elisa Lam foi encontrado


Reservatório de água onde o corpo de Elisa Lam foi encontrado

A Obscura História do "Cecil Hotel":

Construído em 1920 para atender a homens de negócios que frequentavam a cidade de Los Angeles, os quais ficavam entre uma ou duas noites, o "Cecil Hotel" foi rapidamente ofuscado por hotéis mais glamurosos construídos posteriormente.
Localizado perto de uma área com um poder aqusisitivo inferior, o hotel começou a alugar quartos por prazos mais longos e preços mais baixos, uma política que atraiu um grande número de pessoas.
De uma forma estranha, a reputação do hotel passou a ser de um local "mórbido", quando começou a chamar a atenção devido à ocorrência de inúmeros suicídios e assassinatos no local, bem como também servindo de alojamento para famosos assassinos em série.

"Parte da sua história sórdida, envolve a hospedagem no local de dois assassinos em série, Richard Ramirez e Jack Unterweger".

Condenado à morte, e morto em 7 de junho de 2013, Ramirez, rotulado como "The Nightstalker", morou no "Cecil Hotel" em 1985, em um quarto do andar superior, pagando 14 dólares por noite.
Nesse hotel movimentado, com muita circulação de pessoas, Ramirez permaneceu despercebido, e ninguém imaginava que ele perseguiu e matou suas 13 vítimas do sexo feminino de forma cruel e violenta.

Abaixo está a vista e localização do "Cecil Hotel"


Exibir mapa ampliado 

Jack Unterweger era um jornalista austríaco que cobria crimes em Los Angeles para uma revista austríaca em 1991, no entanto ele, na verdade, também era um assassino compulsivo, e que estava morando no Cecil Hotel devido ao fato de que outro famoso assassino, Richard Ramirez, também residiu nesse local.
Jack foi acusado de matar três prostitutas e demais assassinatos em Los Angeles.

Nos anos 50 e 60, o "Cecil Hotel" era conhecido como o lugar preferido para pessoas que desejam se suicidar, onde se hospedavam e se dirigiam para suas sacadas, de onde pulavam para a morte.

Helen Gu, com 50 anos, pulou de uma janela do sétimo andar, aterrissando na marquise do "Cecil Hotel" em 22 de outubro de 1954.

Julia Moore saltou de sua janela da sala do oitavo andar em 11 de fevereiro de 1962.

Pauline Otton, 27 anos, pulou de uma janela do nono andar após uma discussão com seu ex-marido em 12 de outubro de 1962.
Pauline caiu sobre um pedestre que passava pelo local, George Gianinni, 65 anos, o qual estava andando na calçada ao lado do hotel.
Ambos morreram instantaneamente.

Houve também o assassinato de uma de suas moradoras,  "Pigeon Goldie" Osgood, uma operadora de telefonia aposentada, conhecida por proteger e alimentar os pombos em um parque próximo, a qual foi encontrada morta em seu quarto, o qual foi revirado e roubado, em 4 de junho de 1964. Ela havia sido esfaqueada, estrangulada e estuprada. O crime ainda permanece sem solução até os dias de hoje.

O caso da morte de Elisa Lam é mais um dos misteriosos casos de mistérios do hotel, o qual foi adicionado à mórbida história desse local, o que faz com o que se imagine sobre "O que ha de errado com esse lugar?". Seria algum tipo de maldição, ou poderia ser influência de energias negativas de acontecimentos violentos ocorridos ali em épocas antigas, como no caso do "Edifício Joelma em São Paulo - Brasil"?

O Filme "Dark Water":

A história de Elisa Lam é assustadoramente semelhante ao filme de terror de 2005 "Dark Water (Água Negra)".
Dahlia, a principal protagonista do filme se muda para um prédio de apartamentos com sua filha Cecília.
Ambos os nomes são relevantes.
"Black Dahlia" é o apelido dado a "Elizabeth Short", uma mulher que foi vítima de um assassinato horrível em 1947, o qual pareceu ser particularmente ritualístico, sendo que o caso nunca foi resolvido.
De acordo com o jornal "LA Observed", existem boatos de que "Elizabeh Short" estava no "Cecil Hotel" antes do seu assassinato.


Cartaz do Filme "Água Negra"

No filme, o nome da filha, Cecília, é obviamente muito semelhante ao nome "Cecil Hotel".

Depois de se mudar para o seu "novo" apartamento, Dahlia percebe um vazamento de água escura do teto do seu banheiro.
Ela descobre que em última análise, uma jovem chamada Natasha Rimsky havio se afogadado no reservatório de água no último andar do edifício, que era o motivo da água estar com a cor escura.
O proprietário do prédio sabia sobre este fato, mas recusou-se a tomar providências.

No caso de Elisa Lam, seu corpo estava no tanque de água já havia mais de duas semanas, fazendo com que os hóspedes do hotel reclamassem sobre o gosto e coloração escura da água.

Outra estranha coincidência:

Logo após a descoberta do corpo de Elisa Lam, um surto mortal da tuberculose ocorreu no bairro de "Skid Row", perto do "Cecil Hotel".
De uma forma incrivelmente coincidente, o nome do kit de teste utilizado nestes tipos de situações é "LAM-ELISA"
Coincidência?

Investigações:

As autoridades de Los Angeles determinaram em junho de 2013 que a morte de Elisa Lam foi acidental e que ela era "provavelmente bi-polar".
Dito isso, algumas perguntas permanecem sem resposta.
Como Elisa, que segundo teorias não estava em seu juízo perfeito, acabou no tanque de água do hotel, onde fica em uma área que é de difícil acesso, inclusive com proteção de sistema de alarme, sendo ainda o reservatório de água difícil de se alcançar, precisando de certas habilidades para tal acesso, e ainda sendo o mesmo fechado com uma tampa?
Como Elisa chegou até lá?
E o mais estranho ainda: O corpo de Elisa estava dentro do reservatório de água, e com a tampa do mesmo fechada?
Como ela caiu ou entrou lá dentro e conseguiu fechar a tampa por fora?

Como acontece geralmente em casos de mortes estranhas, as autoridades são incrivelmente evasivas e não-transparentes durante a investigação.

O que realmente aconteceu nesse local?
Por que existem tantas estranhas coincidências?
Por que Elisa Lam agiu tão estranhamente no elevador?
Haveria um aspecto ritualístico nessa morte?
Por que o "Cecil Hotel" é um local tão fortemente alvo desses tipos de acontecimentos?
Existe alguma coisa paranormal acontecendo lá envolvendo entidades do além?

O mistério desse caso é muito grande, e as autoridades não querem investigar além do já analisado, permanecendo esse caso até os dias de hoje como "Sem Solução"!

Como está indicado na propaganda do filme "Água Negra":
"Alguns mistérios não são destinados à serem resolvidos!".

*Agora, quem gostaria de se hospedar no "Cecil Hotel? Existem quartos vagos!".