O MISTERIOSO CASO DA FAMÍLIA POMAR


"Sabe-se que em nosso mundo, desde épocas remotas e até os dias atuais, existem fatos de desaparecimentos sem explicação de pessoas, embarcações, veículos e até animais, sendo que os desaparecidos nunca mais são encontrados, e nem tão pouco pistas, rastros ou qualquer evidência mostre o que possa ter acontecido.
Teriam as vítimas ido para outra dimensão ou época através de portais interdimensionais que se abrem aleatóriamente em nosso mundo, ou poderiam elas ter sido vítimas de abduções de extraterrestres? Se não, o que poderia causar esses arrepiantes e misteriosos casos de Desaparecimentos Sem Explicação?"


O Fato a seguir mostra um desses estranhos e misteriosos acontecimentos, que embora sejam estudados e pesquisados, deixam perplexos os mais experientes investigadores e analistas de casos desse tipo!

=================================================================================

O fato descrito a seguir aconteceu na Argentina no ano de 2009 e até hoje está sem solução!

Em um sábado, 14 de novembro de 2009, quatro membros da família Pomar, fazendo parte Fernando Pomar, sua esposa Gabriela Viagrán e duas filhas, chamadas Candelaria e Pilar, partiram de sua residência na provincia Argentina de de José Marmol [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 34°46'59.9"S 58°22'00.1"W] para "Pergamino" [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 33°53'39.94"S, 60°34'9.39"W], na Argentina, para visitar parentes, mas nunca chegaram até o seu destino.

Como a família não chegou ao seu destino, os familiares acionaram as autoridades, provocando uma grande busca por toda a região, mas nada foi encontrado.
Até imagens de uma câmera de segurança de um pedágio, registrou a apassagem do carro da família, um fiat xxxxx weekend, perto da cidade de "Lujan" [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 34°34'23.71"S 59° 6'37.27"W], às 20:07' (horário da Argentina) de 14 de Novembro de 2009 (mesmo dia do desaparecimento), o que mostrava que até ali estava tudo bem.
Mais tarde, um novo vídeo de uma outra câmera de segurança gravou imagens da família passando em outro pedágio.
Em seguida, uma testemunha ocular e imagens de um filme feito em uma estação de serviço em Villa Regina, afirmam ter visto a família a bordo um carro vermelho. Um parente direto da família reconheceu o pai da família no vídeo.
Através das gravações de vídeo, as quais mostravam a posição do veículo em horários diferentes, em conjunto com mensagens de texto enviadas pela família a bordo do carro durante a viagem para os familiares, a policia calculou que o carro se deslocava com uma velocidade baixa, cerca de 80 km/h aproximadamente até desaparecer misteriosamente sem deixar rastros.


Família Pomar

Como nada foi encontrado, a polícia gerou algumas hipóteses para o misterioso desparecimento da família Pomar:

- Que eles teriam ido para o exterior:
Essa teoria não foi aceita, pois os documentos das crianças estavam na residência da família, e sem eles não poderiam embarcar em nenhum aeroporto.
Além disso, a família em viagem fazia contato com seus familiares durante o trajeto, avisando que estavam chegando ao destino, bem como também enviavam mensagens de texto.

- Que eles haviam fugido devido à dívidas;
- Que o pai poderia ter assassinado toda a família;
- Que talvez um ex-sócio do pai pudesse ter matado a todos por vingança de algo;
- Sequestro;
- Assalto, sendo que o carro poderia ter sido desmanchado e os corpos jogados em córregos da reigão.

Nenhuma das teorias não era plausível, pois não ocorreram pedidos de resgate e nem tão pouco os corpos foram localizados.Tudo era um grande mistério.
Como todas as outras possibilidades foram descartadas, a indicação que de teria sido um acidente era o mais provável.
Então houve uma grande varredura detalhada por terra, ar e até com policiais a cavalo e com cães farejadores, verificando matas, córregos e regiões até mais afastdas, mas nada foi encontrado, nem marcas, rastros, nada.
Pessoas foram interrogadas para se verificar se haviam visto algo de anormal na reigão, mas também nada foi conseguido.
Era como se a família Pomar houvesse desaparecido no ar ou desintegrado.

No entanto, de uma forma surpreendente, 24 dias após o desaparecimento, em uma terça-feira, 8 dezembro, 2009, toda a família Pomar foi encontrada morta à uma distância aproximada de 40 metros da auto estrada "Rota 31", dentro da vegetação, confirmando assim que haviam sofrido um acidente de carro.
Os corpos estavam no interior do veículo em avançado estado de decomposição devido ao longo tempo que haviam morrido.


Veículo idêntico ao utilizado pela Família Pomar

Foto da localização do Fiat Duna Weekend
da Família Pomar


Carro da família Pomar sendo retirado do local onde foi encontrado


Carro da família Pomar sendo retirado do local onde foi encontrado

Local onde o Fiat Duna Weekend da família Pomar foi localizado:
[Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 34°21'0.38"S, 60°11'21.61"W]

Fatos estranhos:

O local onde o veiculo com toda a família Pomar morta em seu interior foi encontrado em um local que antes já havia sido vasculhado, tanto por policiais, como também por outras pessoas, pois era ao lado da "Rota 31", e não teria como ter estado ali esse tempo todo sem ter sido avistado, mesmo porque não estava tão distante assim da pista e a vegetação não era tão densa assim para encobrir um veículo por tanto tempo.

A imagem abaixo, mesmo com baixa resolução, mostra o local onde o veículo foi encontrado:

O local do "suposto acidente" fica em uma curva à direita, sendo que se tivesse sido mesmo um acidente com um capotamento, o veículo deveria estar do lado esquerdo da estrada e não do lado direito.
A força tangencial resultante do movimento do veículo tenderia para a linha reta à curva, onde as forças maiores de aceleração e velocidade estariam agindo, forçando neste caso o veículo sa ir para o lado esquerdo da pista, e não para o lado direito.


Diagrama demonstrado a Força Vetorial "V" que impulsionaria o veículo para fora da curva pelo lado Esquero da Pista

Surgiu uma versão da polícia dizendo que a família foi assassinada em outro local, e durante a noite anterior ao encontro do veículo com os corpos o(s) assassino(s), o carro foi colocado ali para disfarçar o crime.
No entanto não é possível que alguém acredite que o veículo com os corpos das vítimas já em decomposição à vários dias seria carregado em algum caminhão "guincho", transportado até o local onde foi encontrado posteriormente e colocado metodicamente em uma posição que simulasse um acidente.

Isso seria impossível de ter sido feito sem haver testemunhas que passassem pelo local e vissem a operação toda, fora o detalhe de que não haviam marcas de atividade no local antes do encontro do veículo, como marcas de pneus e nem tão pouco vegetação amassada.
Então essa teoria pode ser totalmente descartada.

Inclusive um famoso criminologista de Buenos Aires ao ver a cena onde o veículo com a família morta foi encontrado, comentou que seria impossível terem havido tantas buscas por terra e ar, passando tantas vezes pelo local, e nunca terem encontrado nada, e principalmente um veículo acidentado daquele tamanho.

Ele disse ainda:

- Não sei se o carro da família Pomar cresceu do solo ali ou se caiu de uma árvore, mas que surgiu ali da noite para o dia não tem dúvida.

Quanto à montagem da cena do crime, com a colocação do veículo com os corpos no local, ele descartou, pois teria que ser uma operação gigantesca para terem feito isso sem ninguém perceber e sem deixar rastros.
Anos após a descoberta do veículo com os corpos da família Pomar, e com muitas investigações e cogitações, nenhuma real conclusão foi obtida sobre o caso, gerando uma grande onda de dúvidas, mistério e medo na Argentina, pois ninguém sabe o que realmente aconteceu nesse misterioso caso.

Muitas perguntas ficaram sem respostas conclusivas, sendo este mais um caso de "Desaparecimentos Misteriosos" que ocorrem pelo mundo, mesmo que neste em particular, os corpos das vítimas tenham sido descobertos.

Mas afinal, porque em uma curva a direita, o veículo da família pomar foi encontrado à direita, e não à esquerda como deveria ser?
Porque, mesmo com várias buscas pela região feitas anteriormente durante vários dias, tanto por terra com carros, e através de montarias utilizando cavalos, com cães farejadores e por ar com helicópteros, nada foi encontrado antes do dia 08 de Dezembro de 2009?
Como o veículo com as vítimas surgiu misteriosamente da noite do dia 07 de Dezembro de 2009 para a manhã de 08 de Dezembro de 2009, sendo que antes nada havia no local?

Essas talvez sejam perguntas que nunca serão respondidas, ficando a solução na imaginação de cada pessoa, como nos mesmos casos expostos no artigo: Desaparecimentos Inexplicáveis!

 

 


Colaboração: Isaac Huna