LOBISOMENS


"Lendas! Elas existem desde os tempos mais antigos.
Mas como surgiram as lendas? Seriam apenas da imaginação das pessoas, ou seriam as simples interpretações de fatos fantásticos que realmente aconteceram, mas que ficaram Além da Imaginação de quem as ouviu?"

O artigo a seguir é sobre uma dessas supostas "Lendas"!

=================================================================================

Desde muito tempo, em um passado distante, existem diversas histórias envolvendo uma sinistra criatura, a qual durante o dia seria um homem normal, mas durante os períodos de "Lua Cheia", devido à uma misteriosa e intrigante maldição, se tranformaria em uma criatura bizarra, com pêlos cobrindo todo o corpo, garras enormes e afiadas, e dentes tão grandes como o de um lobo selvagem.

Esse assuatadora criatura foi batizada nos países de idioma "português" ou "Lobisomem"; a criatura que durante o dia é "homem" e durante as noites de lua cheia é um misto de "homem" e "lobo", mas com uma tremenda força e agilidade capaz de destroçar sua vítimas apenas com um golpe.

Alguns dizem que isso é apenas uma lenda, não exisitindo realmente. No entanto, existem testemunhas e relatos de ataques dessa estranha criatura por todos os locais do mundo, sendo que a descrição das pessoas que avistaram a "criatura" sempre é a mesma, não importando a região do planete em que os fatos ocorreram.

Recentemente foram enviados para o site "Além da Imaginação Home Page" recortes de jornais de algumas localidades do Brasil, descrevendo o surgimento de uma criatura "anormal" e bizarra em Santo Antonio das Missões, Rio Grande do Sul [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 28°30'40.48"S, 55°13'36.90"W], com comentários citando a possibilidade de ser o "corpo de um Lobisomem".

Abaixo está a imagem do "recorte de jornal":

Na reportagem, cita-se que:

"Uma foto muito inusitada está dando o que falar na rede social "Facebook".Segundo um usuário residente no interior no município de "Santo Antonio das Missões, o animal que parece com o lobisomem, foi encontrado morto nos fundos do campo.
Várias pessoas comentaram que não irão sair mais a noite, com receio de encontrar com algum animal deste perfil."

Na "reportagem" não cita-se data e nem se houve investigação a respeito, no entanto não deixa de ser algo aterrorizante para os moradores da região.

 

A segunda reportagem enviada, refere-se à uma estranha e misteriosa pegada "gigante" encontrada rua Coronel Apolinário de Morais, em Monte Negro, RS [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 29°41'47.23"S, 51°27'33.81"W], gerando um grande mistério e deixando impressionados os moradores do local.

Abaixo está a imagem do "recorte de jornal":

A misteriosa pegada encontrada no local citado, aterroriza pelo seu tamanho, indicando que foi gerada por uma criatura com dimensões fora do comum, sendo que os próprios moradores do local comentaram que poderia ter sido provocado por um "Lobisomem".

Ficção? Manipulação Gráfica? Invenção Popular?

Não importa o que sejam essas notícias divulgados por jornais de diversas partes, mas sim que "existe uma misteriosa criatura", a qual segue a descrição de um animal "meio homem, meio lobo", o qual surge de maneira furtiva em noites de lua cheia em vários locais pelo planeta, atacando animais e até pessoas, e que esses fatos foram testemunhados por inúmeras pessoas, fazendo com que uma "lenda", como muitos dizem, seja comprovada como "realidade" para o assombro e terror daqueles que circulam por estradas desertas, matas afastadas e em locais onde a "Lua Cheia" ilumine a paisagem com luz sobrenatural.

Para aqueles mais céticos, fica a pergunta:

"Quem teria coragem de comprovar se essa suposta "lenda" é verídica, e marcada pelo terror da presença de uma criatura "Além da Imaginação"?

=================================================================================

Os avistamentos de Lobisomens já aconteceram e ocorrem até os dias de hoje, conforme citam os relatos indicados a seguir:

- Ataque de Lobisomem!

- A Hora do Lobisomem!

- O Ataque do Lobisomem!

 

 

Colaboração:
Henrique Nogueira - Monte Negro
Rio Grande do Sul - Brasil