"Em todo o planeta muitos fatos inexplicáveis ocorrem a cada dia, provando de uma forma sobrenatural que existem portas que ligam o nosso mundo à um outro, fazendo com que a realidade como a conhecemos, deixe de existir!"
============================================================================================
"Durante a II Guerra mundial muitas vidas se perderam durante as batalhas ocorridas em diversas partes da Europs. Nessa época, mais de 50 aviões de combate se chocaram nos picos de Sheffield, Reino Unido, sendo que o resultado desses desastres foi a perda da vida de mais de 300 pessoas. Algum tempo após esses acidentes, relatos sobre aparições fantasmagóricas de pessoas e até de aviões misteriosos tem sido contados por diversas testemunhas, como os descritos a seguir:"
Em uma noite clara e fria do ano de 1997, na pacata cidade de Sheffield (Inglaterra) [Coordenadas: Latitude / Longitude: 53°22'59.00"N, 1°27'53.26"W] algumas pessoas se reuniram e ficaram sobre os morros próxmos procurando o avistamento do cometa Hale Bopp, o qual, segundo astrônomos e cientistas, poderia ser avistado nessa época.
Mas juntamente com o avistamento do cometa, eles tiveram uma surpresa extra!
As Testemunhas avistaram um avião monomotor voando baixo, fora dos padrões normais.
Um agricultor abaixou instintivamente quando o avião passou sobre a sua cabeça.
A aeronave parecia estar em dificuldades, e eles viram que aparentemente ela se distanciou e coliciu em um morro próximo.
Assustados com a cena, eles ligaram para o número de emergência "999", comunicando o fato, sendo que então uma operação de salvamento foi lançada. As equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, e realizaram uma grande busca na área indicada como local do acidente.
Mas de uma forma estranha, nenhum avião, destroço ou vestígio foi encontrado, apesar dos esforços de mais 100 policiais e voluntários.
Avião de combate alemão da II Guerra
|
Outro fato do mesmo tipo aconteceu em Abergele (Inglaterra) [(Coordenadas: Latitude / Longitude = 53°17'6.57"N, 3°34'57.50"W] no ano de 1987.
Um avião de carga do modelo Hércules, preto e sem marcas, apareceu do nada e foi observado voando baixo por diversas testemunhas.
Logo depois, do mesmo modo que apareceu, sumiu.
Telefonemas foram dados para a RAF em Anglesey e para aeródromos próximos, mas ninguém soube informar o que havia ocorrido, pois ninguém tinha informações sobre nenhuma aeronave daquele tipo nos cadastros aeronauticos, e nem tão pouco sua presença foi captada pelo radar.
Avião Hércules, como o avistado em Abergele no ano de 1987
|
O incidente mais dramático relatado veio de Llangernyw, Denbighshire (Inglaterra) [Coordenadas: Latitude / Longitude: 53°11'33.63"N, 3°41'9.01"W], quando mães que buscavam os filhos na escola relataram o aparecimento de um avião enferrujado e sem pintura que voou velozmente sobre suas cabeças para algumas colinas distantes, e em seguida arremeteu e sumiu ao longe.
O espantoso nesse caso é que nenhum serviço de aviação permitiria o voo de um avião naquelas condições, sendo que também sua passagem não foi captada pelos radares do controle aéreo, o qual monitora todo o tráfego de aeronaves por toda a região.
A mesma aeronave surgiu novamente em 15 de Junho de 1994 próximo aos morros de Denbigh, voando baixo e desaparendo em pleno ar como da forma que foi avistado anteriormente.
Em outubro do mesmo ano ele surgiu em Wrexham do mesmo modo, aparecendo misteriosamente e desaparecendo da mesma forma em seguida.
Outros casos:
No início dos anos 80, em um dia muito nublado, um senhor trabalhava para uma empresa de construção como marcador de terreno.
Conforme as horas passavam, alguns raios do sol quebravam as nuvens, alegrando o dia deste senhor.
Conforme ele contemplava a claridade que vinha, percebeu alguns aviões antigos, do tipo utilizados na Segunda Guerra Mundial.
Ele achou que poderia estar enganado, mas ele reconhecia os aviões.
Não era só um, mas alguns como o B-17, B-24, B-25, B-29, todos voando em direção ao mar, entre 3.000 e 4.000 pés, como se estivessem indo para uma missão de guerra.
Ele ainda ouviu os motores, mas só quando apareciam brechas entre as nuvens.
Quando os aviões foram para as partes mais encobertas, não se podia mais ouvir o som.
Na hora, ele não desconfiou de nada suspeito.
Como a Base Aérea de Dover não era longe dali, ele pensou que poderia ser algum show aéreo, mesmo que não houvesse nenhum comunicado na cidade sobre um possível evento desse tipo.
Por coincidência, recentemente, o senhor havia lido um livro que mencionava ocorrências de aviões fantasmas pelo mundo, e ao lembrar disso, seus pensamentos começaram a lhe incomodar.
Ao longo das décadas, houveram vários relatos de aviões fantasmas em diversas partes do mundo, principalmente em regiões onde combates aéreos ocorreram, ou ainda em trajetos de grandes missões aéreas na época da Segunda Guerra Mundial.
A maioria deles se materializava, voava um pouco e logo em seguida desaparecia.
Uma das primeiras histórias de aviões fantasmas foi relatada logo após o ataque a Pearl Harbor, quando os radares americanos detectaram um avião voando em direção ao solo americano, como se viesse do Japão.
Quando os pilotos americanos foram enviados para interceptar a aeronave, eles relataram ter visto um P-40, com arranhões, buracos de bala e trem de pouso destruído, e o piloto do avião estava todo ensanguentado.
Avião P40 utilizado na Segunda Guerra Mundial |
Após o piloto acenar para as aeronaves interceptadoras, ele realizou uma manobra brusca até a aeronave colidir com o solo.
Quando a cena do acidente foi investigada, acreditava-se que os restos do piloto poderiam ser encontrados dentro dos destroços, mas nada foi encontrado, nem piloto e nem tão pouco o avião.
Quem seria aquele misterioso piloto?
Seria ele um fantasma? E de onde é que o avião estava vindo?
Na maioria das vezes, os aviões fantasmas são vistos e ouvidos colidindo, e nunca mais são encontrados. .
De onde viriam essas aeronaves misteriosas?
Teriam vindo do passado através de um portal "espaço/tempo", e retornado para a sua época, ou seriam avistamentos fantasmagóricos daqueles que já partiram para o além mas ainda estão ligados ao nosso mundo?
Essa resposta provavelmente nunca será descoberta, mas esse fenômeno serve como um aviso de que fatos sobretaruais estão a nossa volta, e nunca escolhem local e nem hora para acontecerem.
|
Contato: assombracoes@gmail.com |
|