A MISTERIOSA MÁQUINA
DE ANTIKYTHERA

"Um lugar afastado e de difícil acesso, em uma ilha no Oceano Atlântico, seria o local ideal para a instalação de algum tipo de base com um tipo de portal para outra dimensão ou época?"
Porque um lugar como esse, o qual não desperta nenhuma suspeita apresentaria diversos tipos de fernômenos presenciados por diversas pessoas ao longo do tempo?"
Seria ficção, se não fosse real.
Este local existe, e se chama "Barranco de Badajoz".

O artigo a seguir é sobre os detalhes e acontecimentos ocorridos neste estranho e misterioso local!

 

Ilha de Tenerif (Região das Ilhas Canárias - Oceano Atlântico)

 

No ano de 1901 um estranho e impressionante artefato mecânico foi descoberto, juntamente com várias estátuas e outros objetos, por mergulhadores, à profundidade de aproximadamente 43 metros na costa da ilha grega de Antikythera [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 35°51'43.35"N, 23°18'17.82"E], entre a ilha de Citera e a de Creta.
Datado de 87 a.C., em 17 de maio de 1902, o arqueólogo Spyridon Stais notou que uma das peças de pedra possuía uma roda de engrenagem.
Quando o aparelho foi resgatado estava muito corroído e incrustado.
Depois de quase dois mil anos, parecia uma pedra esverdeada.
Visto que de início as estátuas eram o motivo de todo o entusiasmo, o artefato misterioso não recebeu muita atenção.
O mecanismo foi examinado em 1902, e estava em vários pedaços.
Havia rodas denteadas de diferentes tamanhos com dentes triangulares cortados de forma precisa.
O artefato parecia um relógio, mas isso era pouco provável porque se acreditava que relógios mecânicos só passaram a ser usados amplamente uns 700 anos atrás

Em 1958, o mecanismo foi analisado por Derek J. de Solla Price, um físico que mudou de ramo e tornou-se professor de História na Universidade de Yale.
Ele chegou a acreditar que o aparelho era capaz de indicar eventos astronômicos passados ou futuros, como a próxima lua cheia.
Também pPercebeu que as inscrições no mostrador se referiam a divisões do calendário - dias, meses e signos do zodíaco.
O professor supôs que deveria haver ponteiros que girassem para indicar as posições dos corpos celestes em períodos diferentes.
O professor Price deduziu que a roda denteada maior representava o movimento do Sol e que uma volta correspondia a um ano solar. Se uma outra engrenagem, conectada à primeira, representava o movimento da Lua, daí a proporção entre o número de dentes nas duas rodas deveria refletir o conceito dos gregos antigos sobre as órbitas lunares.
Em junho de 1959, o professor Price publicou um artigo sobre o mecanismo na Scientific American enquanto o mecanismo estava apenas sendo inspecionado.

Em 1971, o professor Price submeteu o mecanismo à uma análise com o auxílio de raios gama.
Os resultados confirmaram as suas teorias.
O aparelho era um calculador astronômico complexo.
Ele fez um desenho de como achava que o mecanismo funcionava e publicou suas descobertas em 1974.
Escreveu "Não existe nenhum instrumento como esse em lugar nenhum... De tudo que sabemos sobre a ciência e tecnologia na era helenística. deveríamos ter chegado à conclusão de que um instrumento assim não poderia existir."
Na ocasião, Price afirmou que o aparelho teria sido construído por Geminus de Rhodes, um astrônomo grego, mas a sua conclusão não foi aceita pelos especialistas à época, que acreditavam que, embora os antigos gregos tivessem o conhecimento para tal máquina, não tinham a habilidade prática necessária para construí-la.


 

Imagem de Satélite (Google Earth) da Região do Barranco de Badajoz

 

Outro fato intrigante que ocorreu na região do Barrando de Badajoz, foi no dia 1 de julho de 1991, quando um grupo de pesquisadores e cientistas conseguiram fotografar algo que os intrigou.
Ao subirem pelo Barranco de Badajoz o grupo escutou um estranho barulho e um dos pesquisadores tirou uma foto direcionada ao nada já que a escuridão da noite tomava o local.
Ao verem o que havia saído na foto perceberam que algo nada convencional surgiu na imagem da fotografia, parecendo com um ser que estava voando.
Devido à esse fato, muitos apelidaram tal imagem de "O ser Alado">
A foto citada foi uma das fotografias mais inquietantes feita até hoje neste mistérioso local.

Imagem tida como fotografada no Misterioso
"Barranco de Baldajoz"

 

Havia muitos objetos tidos "com poderes místicos" ou talismãs que a SS de Hitler (especificamente o Departamento de Arqueologia alemão) procurou por todo o mundo: a Arca da Aliança, a Pedra do Destino, O Santo Graal, a Lança de Longinus, etc...
Alguns desses itens tiveram a infelicidade de cair em suas mãos

A fotografia abaixo, de adaga decorativa representando um ser alado, foi levado por Francisco Padrón Hernández, o qual relatou que estava a três dias em sua posse, dizendo que foi encontrado em 28 de Julho de 1991 às 15:00' por uma pessoa de confiança.
Em 28 de julho de 1991, uma pessoa encontrada na ravina do punho ou aparar um punhal com a escultura de um ser alado.
Segundo pesquisadores, as asas da adaga, bem como seus detalhes, indicam que pertenceu à SS de Hitler durante a segunda guerra m undial, mostrando que os nazistas visitaram a região do Barranco de Badajoz.


Existiria um relacionamento com a obcessão de Hitler em encontrar objetos místicos e talismãs, os quais poderiam lhe oferecer "poder ilimitado", com a visita ao Barranco de Badajoz?
O que a SS (Polícia Secreta de Hitler) estaria fazendo naquelas imediações?
Teriam eles, sabendo dos misteriosos fenômenos que ocorriam no local, procurar por algo ou algum "ser" especial?
Quem sabe um dia, quando os documentos recolhidos dos arquivos de Hitler após o fim da Segunda Guerra Mundial, e que estão guardados à sete chaves pelos governos Americano e Inglês por motivos de "segurança nacional", forem liberados para consulta, esse e outros mistérios existentes sejam finalmente revelados.
Mas por enquanto, este é mais um dos vários mistérios que rondam o sombrio "Barranco de Badajoz".

Quem gostaria de fazer uma visita no "Barranco de Badajoz"?

 

 

 

 

 

 

Cemitérios
Principal