A EXPERIÊNCIA DA FILADÉLFIA

"Em diversos meios de comunicação existem em determiadas épocas, comentários sobre estranhas experiências e testes efetuados por agências governamentais de diversos países. Essas experências seriam voltadas para diversas finalidades, como contatos com Alienígenas, Viagens no Tempo e até Invisibilidade.
É interessante observar que sempre existem dúvidas à respeito dessas lendárias e misteriosas experiências, não se obtendo provas e nem tão pouco informações detalhadas sobre o que aconteceu na realidade, gerando dessa forma, dúvidas que se alastram de forma indeterminada.
No entanto também é interessante lembrar que por trás de boatos e lendas, sempre existem reastros de uma realidade que pode por muitas vezes chocar quem a descobrir!"

No ano de 1943, segundo informações diversas, ocorreu uma misteriosa e fantástica experiência feita pela Marinha dos Estados Unidos, com o objetivo de se obter a "Invisibilidade" de suas naves militares.
O Nome desse Experimento? "Philadelphia Experiment" ou "Experiência da Filadélfia!"

=================================================================================

Entre os meses de Agosto e Outubro de 1943 (as datas divergem em fontes diferentes), no Estaleiro Naval da Filadélfia (EUA) [Estado da Pensilvânia - EUA] ocorreu um experimento baseado na teoria unificada ou teoria geral da gravidade de Albert Einstein, que consistia em dobrar a luz em torno de um objeto para torná-lo invisível para os olhos humanos, utilizando para tanto, uma grande quantidade de energia magnética.
O experimento foi realizado no destróier de escolta "USS Eldridge - DE-173" equipado com geradores para o desenvolvimento do teste.
No momento de realizar o experimento, eles alertaram a tripulação para se preparar para iniciar o teste.
Quando se deu o início, os telespectadores assistiram como o barco era coberto por uma nuvem esverdeada, desaparecendo por completo da vista das pessoas, deixando todos perplexos.
A conclusão foi de que o teste foi bem sucedido, pois o navio se tornou invisível.
Na segunda etapa o navio teria que desaparecer do radar.
Após a primeira tentativa, toda a tripulação foi liberada, devido a ocorrência de náuseas e tonturas em todos que eli estavam.


Tripulação do USS Eldridge DE-173

Após algum tempo foi então iniciada a segunda tentativa.
Novamente o navio foié coberto por uma névoa esverdeada, desapareceendo e reaparecendo perante as testemunhas e os radares.
Mas de modo incrível, no mesmo momento que essa nova etapa de testes era erealizada, relatou-se que nas margens do porto de Norfolk, Virgínia, em uma distância de mais 600 quilômetros de onde estava originalmente, o USS Eldridge foi avistado, reaparecendo em seguida, poucos segundos depois, no porto da Filadélfia, mas desta vez um novo acontecimento surgiu: a tripulação não só sentiu-se mal, mas também todos estavam esquizofrênicos e paranóicos, sendo que alguns literalmente desapareceram do navio, e o mais horripilante de tudo era de que cinco marinheiros foram fundidos ao casco da embarcação.
Após esse evento assustador, a experiência foi suspensa.


O "USS Eldridge - DE-173"

Os efeitos fisiológicos na tripulação foram profundos, sendo que quase todos adoeceram gravemente.
Alguns sofreram deterioração mental após a experiência, e em alguns casos foram descritos comportamentos esquizofrênicos.
Alguns outros membros desapareceram, e cinco tripulantes foram fundidos com o metal do navio, sendo que muitos outros sofreram desmaterializações de partes de seus corpos.
Horrorizados, os oficiais da Marinha cancelaram imediatamente o experimento.
Todos os pacientes sobreviventes receberam alta hospitalar, e em alguns casos, sofreram lavagem cerebral para esquecer os detalhes da experiência.


O Dr. Morris K. Jessup e o Informante Carlos Allende

Em 1955, o Dr. Morris K. Jessup, um astrônomo amador antes de ser pesquisador pós-graduado, publicou um artigo "The Case for the UFO", sndo uma análise do fenômeno UFO (OVNI em Inglês), sendo que, segundo sua teoria, o meio de propulsão que poderia ser utilizado em um "OVNI" poderia ser a anti-gravidade ou o eletromagnetismo, devido ao comportamento observado nos vôo dos "OVINI's" descritos por diversas testemunhas ao longo do globo terrestre.
Em 13 de janeiro de 1956, o Dr. Jessup recebeu uma carta de um homem que se identificou como Carlos Miguel Allende.
Nela, Allende informou a Jessup do "Experimento Filadélfia", em alusão aos artigos de jornal da época a partir de fontes duvidosas como "prova".
Allende também disse ter testemunhado o desaparecimento e o reaparecimento do "USS Eldridge - DE-173", enquanto trabalhava em um navio mercante que estava próximo, o SS Andrew Furuseth.
Ele até citou os nomes de outros membros da equipe de Andrew Furuseth, e pretendia saber o destino de alguns membros da tripulação do Eldridge após o experimento, incluindo um que afirma ter "desaparecido no ar " durante uma briga em um bar.

Jessup respondeu por carta, pedindo mais provas e confirmação da história, como datas e os detalhes específicos do acontecimento.
A resposta veio alguns meses depois, mas desta vez o homem se identificou como "Carl M. Allen."
Allen disse que não poderia fornecer as informações solicitadas pela Jessup, mas sugeriu que poderia ser obtido através da hipnose.
Jessup decidiu descontinuar a correspondência.
Misteriosamente o Dr. Morris K. Jessup suicidou-se no seu carro em 20/04/1959.
Jessup era astrônomo e escritor e muitos dos seus livros versam sobre a ufologia.
Dentre estas obras, destaca-se "The Case of the Ufo", publicado em 1955, uma exposição clara e notável de todo o problema.
A morte do Dr. Jessup tem sido objeto de muita especulação.
Alguns de seus amigos disseram que Jessup não era o tipo de pessoa que cometeria suicídio.

Outros sugeriram que ele foi morto porque se recusou a parar com as investigações sobre o enigma dos UFOs.
Também foi dito que sua morte teve algo a ver com os "Homens de Preto".
Mas outros amigos disseram que Jessup estava deprimido por causa de problemas pessoais, e anunciou seu suicídio a um amigo íntimo.

Projeto Arco-Íris:

O nome oficial do Experimento Filadélfia da Marinha dos Estados Unidos era "Projeto Arco-Íris", para tentar escondê-lo e o manter como secreto.

Informações adicionais sobre os mistérios do USS Eldridge DE-173:

1) Os gráficos informativos sobre o cronograma de atividades do navio desapareceu;

2) Seu diário de bordo, o documento mais importante de uma nave marítima, misteriosamente se perdeu;

3) A tripulação do navio desapareceu. Nada se sabe sobre eles;

4) Tudo relacionado ao código "Experiência da Filadélfia" ou "Projeto Arco-Íris" também desapareceu;

5) O personagem principal "Morris Jessup" cometeu suicídio de forma estranha;

6) O Sr. Carlos Allende começou a dizer que era esquizofrênico e não foi capaz de declarar nada;

7) 300 toneladas de instrumentos a bordo do Eldridge também desapareceram e o navio foi vendido para a Grécia quase desmantelado;

8) Os registros dos marinheiros também desapareceram.

Filme:

Tamanha foi e é até os dias de hoje a repercussão sobre o caso "Experiência da Filadélfia", que em 1984 foi feito o filme "The Philadelphia Experiment" (Experiência da Filadélfia"), comentando sobre o misterioso caso.